Oi gente boa tarde apareceu um boleto emitido em meu cpf no buscador de boletos mas eu nao reconheço o que eu faço? Me ajudem to desperada
Primeiro, você precisa verificar se o boleto é real. Faz pesquisas, verifica a entidade que emitiu o boleto.
Lembro, de uma pessoa que também chegou com essa dúvida aqui e ao pesquisar descobriu que o boleto era real.
Segundo, se não for, ignorar. Tem muito golpe nesse formato.
Se você não reconhece, apenas ignore. Aqui eu sempre confiro se o beneficiário e o valor batem com os meus compromissos mensais.
Eu ja pesquisei sobre a instituição ela realmente existe porém eu nunca comprei nesse lugar
Nem limite no cartão desse valor eu tenho
Não é interessante você entrar em contato com a instituição e verificar?
Falar que você recebeu um boleto deles.
Depois, nos conta como foi.
Se você não reconhece o boleto é só tocar nele e marcar “remover da lista” que ele vai ser ignorado.
Importante que isso não cancela o boleto, só fica oculto no Nubank.
Ele vence amanhã depois ei vou contar como foi
Se você não reconhece é só não pagar. É simples!
Qualquer pessoa pode emitir um boleto no seu CPF, mas isso não significa que você tem a obrigação de pagar.
Serve como exemplo para outros clientes que estão fazendo o mesmo tipo de relato na comunidade.
Você desconhece essa relação entre você e a instituição que emitiu o boleto, já é algo para desconfiar e verificar a autenticidade.
Segundo momento, eliminar a dúvida de ter feito alguma compra em seus compromissos de rotina mensal, e que são cobrados em boleto/código de barras, evite pagar algo que não corresponde a sua renda para não ter transtornos.
Devia ter a opção de denunciar, como acontece com as ligações indesejadas, dá um SPAM nesses malandros.
Sim concordo plenamente
Também concordo plenamente.
O “Buscador de Boletos” ainda carece de algumas ferramentas de segurança ao usuário final.
Verdade,eles poderiam ter um detector de boletos falso por exemplo.
Alô @erika.p , isso aqui seria uma boa mesmo. Tanto para PF quanto para PJ, um spam de boletos seria incrível no nubank.