Pessoal, paguei um boleto fraudado por um golpista e ate o momento nao conseguir reembolsar o valor, por favor me dem alguma solução. Preciso do dinheiro
Ja dei queixa e mandei para o nubank
Olá @caio_Mano, sinto muito! Esses golpes estão mais ativos do que nunca. Aguarde o que o Nubank irá te dizer. Em muitos casos não é possível o reembolso.
O meu deus do ceu nao acredito que perdi 1000 reais
Era uma suposta compra? Precisamos estar muito atentos hoje em dia!
Não se desespere, aguarde uma posição do Nubank.
Faz tempo que você pagou?
Eu acreditava esta fazendo um deposito na minha conta nubank
Foi dia 07 as 13:00
E como você tentou entrar em contato com o Nubank? Foi por telefone ou por algum dos canais abaixo?
Me ligaram e pediram pra fazer movimentação em conta, para aumentar meu limite de credito entao me passaram o codigo de barras e eu paguei, no dia seguinte me ligaram novamente pedindo pra fazer mais um deposito entao recusei na hora e notei que foi um golpe pois banco nenhum iria pedir dinheiro ao cliente
O numero começa com 011 ficamos 20 minutos na ligação parecia um atendente da nubank mesmo, confirmei os dados e etc
Bem vindo à Nu Community.
Praticamente todo e qualquer tipo de transação, inclusive gerar os boletos de depósito, deve ser feito exclusivamente pelo aplicativo, principalmente para nos resguardarmos desse tipo de golpe.
Espero que o Nubank possa fazer algo para recuperar o seu dinheiro, mas infelizmente os criminosos são ligeiros nesse tipo de crime.
Eu mesmo por muito pouco também não fui vítima de uma situação semelhante, mas felizmente não conseguiram pegar nenhum centavo meu:
Rapaz o que Tem de golpistas aproveitando , misericórdia.
Tomara que você recupere @caio_Mano. Mas creio que ele já até deve ter transferido esse dinheiro.
Foi no mesmo dia que você descobriu que era golpe que vc comunicou Nubank?
No dia 08 ele me ligou pedindo mais dinheiro que tinha dado erro no sistema, que nao estava conseguindo liberar o credito, jogou uma conversa pedindo mais deposito
Eu disse que nao iria dar mais nada ele entao me pediu o numero do cartao virtual, validade e codigo de segurança eu disse que nao iria dar
Ele falou
- entao, para reembolsar seu valor eu preciso desses dados do cartao
Eu fiquei perguntando pra que dar os dados do cartao? Ele foi e desligou e sumiu, no comprovante de deposito nem mostra o nome de ninguem
Mas pelo menos diz o nome da instituição? Muito triste isso!
No ato de pagamento somente mostrou nu pagamentos s.a
Acho q o melhor a se fazer é um BO com o máximo de informação q vc tiver. Mas sinceramente, acho mto difícil vc conseguir seu dinheiro de volta, afinal, já se passaram alguma dias e a pessoa q recebeu já deve ter movimentado o dinheiro
Infelizmente fica a lição pra tomar mais cuidado e boa sorte, espero q consiga resolver
Não quero te desanimar não, mas acho que esses mil reais já era. Por isso ele te pediu no dia 8, pq já tinha caído os mil e ele queria mais.
Mas como disse @lorenatelles aí, é melhor você fazer um BO.
O Nubank nunca vai ligar para você para validar qualquer tipo de procedimento. Por ser uma fintech sem agência, os contatos sempre serão feitos por meio virtual oficial, via e-mail.