Boleto gerado sem meu consentimento

Geraram um boleto em meu CPF
Como faço pra nubank identificar que eu já paguei esse boleto e não precisar pagar no aplicativo, ou o erro veio da empresa que gerou?

1 curtida

Boas-vindas a NuCommunity, @Guilherme_Rodrigue18.

Voce pode clicar nessa setinha da conta e buscar o boleto que foi pago pelo nome do estabelecimento ou o valor da transação.

Caso o boleto tenha sido pago, estará escrito “Pagamento efetuado”. A partir disso, é só aguardar o prazo de compensação (3 dias), mas o que conta é a data que você fez o pagamento, ok?

Qualquer dúvida, basta entrar em contato com o Nubank pelo chat ou telefone, o atendimento é 24h.

Abraço!

9 curtidas

É porque foi assim, quando fui tirar minha carteira de estudante, eles me deram um comprovante que eu paguei os 30 reais entende, no qual estou com ele aqui, só que emitiram um boleto pra eu pagar mo cartão

Nesse caso é melhor vc tentae verificar onde vc pagou oela sua carteira de estudante, ja q vc tem o comprovante q foi pago e mesmo assim emitiram um outro boleto

10 curtidas

Irei fazer isso mesmo, no caso terei que pedir meu dinheiro novamente e pagar esse boleto, até porque não tem como a empresa cancelar esse boleto né

Ok :white_check_mark:

Você pode pagar o boleto em qualquer instituição. Nubank, Caixa, Itaú, etc.
Pelo que entendi, você fez o pagamento de outra forma. Nesse caso o Nubank não está envolvido nessa relação de consumo.

Quem identifica o pagamento é o banco da conta da empresa que você está pagando, isto é, o banco que recebe o dinheiro. Quando o dinheiro cai na conta do banco da empresa, o pagamento é confirmado.

4 curtidas

a empresa que gerou pode cancelar sim, mas de fato você deve entrar em contato com eles e informar o pagamento e o comprovante que tens por ter pago de outra forma, (acredito que a informação desse seu pagamento se perdeu e por isso o financeiro gerou o boleto)

4 curtidas