Boleto Não Compensado em concurso público

Bom dia!!! Estou enfrentando um problema bem chato com pagamento de um boleto.
Me inscrevi em um concurso público, onde gerei um boleto. Fiz o pagamento pelo aplicativo do Nunbank. Infelizmente, cometi um erro: o pagamento do boleto só poderia ser feito em bancos Banpara, Basa, Bradesco, Banco do Brasil, Caixa, Itau. Eu não li esse detalhe no boleto. Entrei em contato com o Nunbank, e disseram que devo pedir o reembolso ao beneficiário. Entrei em contato com a banca organizadora do concurso (IADES) e não me responderam. Alguém sabe como resolver isso?

Caramba véi, que vacilo! :scream:
Como você fez o pagamento de livre e expontanea vontade e não sob coação, acredito que terás que insistir com o beneficiário mesmo, pois nesse caso, o Nubank não poderá retirar o dinheiro da conta dele pra fazer a devolução pra você.

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Pelo Nubank não tem como resolver, realmente é isso que te falaram, com a banca do concurso.

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Um erro complicado de ser comentido por um concurseiro (falo isso porque também sou). De que forma você tentou contatar a IADES? Foi por e-mail? Se sim, tente entrar em contato telefônico ou pelas redes sociais. Se ainda assim não tiver retorno, tente entrar em contato com o próprio órgão para saber como reverter a situação.

Espero que tudo se resolva pois concursos são oportunidades cada vez mais escassas. Volte para nos dizer como tudo se reoslveu!

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Entrei em contato com a IADES tanto via email quanto pelo Whatsapp (eles tem um contato próprio), mas o atendimento é péssimo demais. Estou aguardando até agora. No comprovante, fala que o beneficiário é a SEFA (Secretaria de Estado da Fazenda), como consta no boleto. Entrei em contato com a SEFA e repassaram minha reclamação ao Itau. Hoje responderam que o Itau não recebeu pagamento nenhum, e a SEFA finalizou que não podem fazer nada. Estou aguardando um resposta mais técnica do Nunbank, a atendente me respondeu agora que o boleto foi compensado sim, o dinheiro foi pro beneficiário, mas como o beneficiário alega que não recebeu o pagamento, vão enviar pra análise técnica, onde devo enviar tanto o boleto original quanto o comprovante.
Problema que tenho até dia 13 pra resolver isso, se passar disso, perco a chance de me inscrever. Que aflição!!!

Enquanto você corre atrás do estorno, não teria a possibilidade de emitir um novo boleto e efetuar a inscrição corretamente? Para não ter o risco de você perder o prazo de inscrição?

Edit: no site da IADES tem também o seguinte telefone para contato (61) 3574.7200. Acho que vale a pena tentar ligar e ver como podem te ajudar.

Edit 2: Encontrei mais um número de atendimento no site da IADES (61) 3053-3444 (ATENDIMENTO AO CANDIDATO). Vai ligando para todos eles até conseguir ajuda!

Não tem como fazer uma nova inscrição e pagar novamente?

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Olá, muito obrigado pelo apoio e ajuda. Consegui confirmar minha inscrição. Tive que entrar em contato com a SEFA (Secretaria da Fazenda) do Pará. Eles pegaram meu caso e investigaram e confirmaram que o pagamento foi repassado para o banco Itaú. E solicitaram que a banca confirmasse minha inscrição.
Com relação a IADES, são péssimos em atendimento. Demoraram para responder, e quando responderam só disseram que o pagamento não devia ter sido feito pelo Nunbak, e não responderam mais.
Enfim, consegui resolver meu caso.

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Olá, consegui resolver meu caso. A SEFA do meu estado que solucionou meu caso solicitando que a banca confirmasse. Mas antes disso, a banca não se importou em me ajudar em nenhum momento.

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Que ótimo que foi resolvido @Taymeson_Chaves boa sorte com o concurso!

Com o PIX em breve essas limitações “de onde pagar” não vão existir mais.

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Amigo, infelizmente acabei cometendo o mesmo erro que você, poderia me ajudar ?
meu boleto está a 3 dias de vencer, terei que pagar novcamente?

Entre em contato com a SEFA, por email. Envie uma mensagem explicando sua situação com o comprovante de pagamento e o boleto. Espere a SEFA responder, se eles não reconhecerem ou afirmarem que não chegou pagamento, entre em contato com a Nubank. Explique a situação, e envie o comprovante de pagamento e o boleto. Diga que o beneficiário (SEFA) não reconheceu o pagamento. A Nubank vai entrar em contato com a SEFA exigindo reconhecimento do boleto.

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