Ontem foi feriado e com certeza o Nubank não funcionou para pagamentos de boletos em geral e no dia 20 de Abril fiz o pagamento de um boleto. Mas o valor ainda não caiu na minha conta no dia de hoje, seria porque o Nubank ainda está processando o boleto?
O prazo para compensação de boletos são até 3 dias úteis, podendo ser compensado antes
O prazo máximo é até terça feira.
Só aguardar.
Olá @Jose_Jacsan, tudo bem contigo?
Você terá que aguardar até terça mesmo, como citaram meus colegas. Dá uma olhada abaixo como funciona alguns prazos de compensação dos bancos.
Boleto
Após pagar o boleto, o prazo para a sua compensação é de até 3 dias úteis. Isso acontece porque os bancos precisam repassar o valor pago para instituição que deve receber.
TED (Transferência Eletrônica Disponível)
O dinheiro enviado a outra instituição é creditado na conta de destino até as 17 horas do mesmo dia. Depois desse horário, a transferência é agendada para o dia seguinte. Além disso, não existe valor mínimo a ser transferido e valores superiores a R$ 5 mil podem ser enviados.
DOC (Documento de Ordem de Crédito)
O dinheiro cai na conta de destino no dia seguinte, mas pode levar mais de um dia útil caso a transferência seja feita após as 22h. Além disso, o valor máximo que pode ser transferido por DOC é de R$ 4.999,99.
PIX (Pagamento Eletrônico Instantâneo)
Já o Pix funcionará 24 horas por dia, 7 dias da semana, em todos os dias do ano. Além disso, as transações serão realizadas em tempo real – ou seja, o dinheiro levará poucos segundos para sair de uma conta e “cair” na outra.
Abraço e seguimos juntos conectados!
Olá @Jose_Jacsan !
Paguei um boleto dia 20/04 também, o meu compensou hoje (22/04) logo cedo, mas é como o @Edvan_Cds bem disse, o prazo máximo são 3 dias úteis.
Como ontem foi feriado, o prazo começa a contar agora.
Pode ser que caia hoje, mas o prazo máximo informado é até terça-feira mesmo como os colegas já falaram acima.
Olá @Jose_Jacsan boletos demoram até 72 horas para serem compensados no caso 3 dias úteis