Eu queria tirar uma dúvida, ontem fiz um depósito via boleto, porém na hora de pagar faltou um zero e o outro banco que usei me deu a opção de escolher o valor, coloquei o valor inicial mesmo. O boleto foi pago mas estou com medo de ter dado errado, alguém saberia me dizer se devo me preocupar?
Bom dia!
Na verdade se faltou um número esse boleto não era nem para ter sido liberado para pagamento, e ao tentar efetuar o pagamento o mesmo acusar erro no código de barras.
O zero que faltou foi em qual parte do código? Se foi o último número alguns bancos reconhecem como nada. (Não todos). Se possível tente fazer o cancelamento do boleto entrando em contato com a instituição que você usou para pagar o boleto.
Então, o zero que faltou foi um antes do valor, normalmente os últimos números é o valor do boleto. Eram 5 zeros e só foram 4 na hora que eu digitei, não percebi na hora.
Paguei pela caixa.
Nesse caso, alguns banco reconhecem também. Não sei se é o caso da caixa. Aconselho entrar em contato para averiguar.
Vou fazer isso, obrigada.
Esse problema de faltar um zero, acontece em boletos do itaucard, esse eu sei que se colocar zeros no final dá certo.
O que aconteceu com seu boleto? O banco reconheceu e vc recebeu o valor? Aconteceu o mesmo comigo, emiti um boleto para creditar o valor na minha conta da nubank, na hora de pagar pelo Caixa Tem eu não digitei o último número 0, e na hora da transação não acusou o erro… O boleto não estornou o valor para a minha conta e eu estou com muito medo de ter perdido meu dinheiro.
Você obteve alguma resposta ?
Alguém obteve alguma resposta? Aconteceu a mesma coisa comigo e to desesperada já
Eu digitei um número errado quando paguei um boleto no caixa tem o que devo fazer o dinheiro ainda não caiu na conta.
Aconteceu a mesma coisa comigo , fazem 3 dias hoje e até agora nada .
Também fiz isso vc já teve alguma resposta
Estou com a mesma situação, alguém conseguiu reaver o dinheiro??
Eles só mandam a gente esperar, o dinheiro foi pra conta de outra pessoa, e temos que esperar a pessoa liberar o valor.
Fiz uma reclamação no site do consumidor.gov.br, vamos ver o que resolvem, pq se dependermos do outro cliente autorizar esse estorno tá dificil.
Poderia me responder se o dinheiro já caiu na sua conta?
Também aconteceu comigo, por erro meu digitei um número errado. O dinheiro não voltou e caiu na conta de outra pessoa, pela resposta do Nubank eles precisam de autorização para retirar este valor.
Já faz mais de 1 mês, caso não tenha resposta vou acionar a Justiça.
A mesma coisa comigo. Digitei errado, foi pra outra pessoa e eles deixam por isso. Primeiro erro que não deveria aceitar o dígito incorreto. Trabalho em banco e o boletos digitado errados são devolvidos para a contabilidade fazer estorno ao cliente.
Aconteceu o mesmo comigo! Isso foi no dia 24 de julho!!!
O dinheiro saiu de uma conta Caixa Tem , o aplicativo gera um comprovante sem as informações necessárias!
Ligo na Nubank e não existe prazo (lamentável)
Vou começar a ligar lá todos os dias de uma em uma 1h e acionar o procon e registrar um B.O.
Está certa ! Não podemos simplesmente esperar a boa ação da pessoa devolver o valor.