Boleto pago com código errado

Eu queria tirar uma dúvida, ontem fiz um depósito via boleto, porém na hora de pagar faltou um zero e o outro banco que usei me deu a opção de escolher o valor, coloquei o valor inicial mesmo. O boleto foi pago mas estou com medo de ter dado errado, alguém saberia me dizer se devo me preocupar?

3 curtidas

Bom dia!
Na verdade se faltou um número esse boleto não era nem para ter sido liberado para pagamento, e ao tentar efetuar o pagamento o mesmo acusar erro no código de barras.

O zero que faltou foi em qual parte do código? Se foi o último número alguns bancos reconhecem como nada. (Não todos). Se possível tente fazer o cancelamento do boleto entrando em contato com a instituição que você usou para pagar o boleto.

2 curtidas

Então, o zero que faltou foi um antes do valor, normalmente os últimos números é o valor do boleto. Eram 5 zeros e só foram 4 na hora que eu digitei, não percebi na hora.
Paguei pela caixa.

2 curtidas

Nesse caso, alguns banco reconhecem também. Não sei se é o caso da caixa. Aconselho entrar em contato para averiguar.

2 curtidas

Vou fazer isso, obrigada.

3 curtidas

Esse problema de faltar um zero, acontece em boletos do itaucard, esse eu sei que se colocar zeros no final dá certo.

O que aconteceu com seu boleto? O banco reconheceu e vc recebeu o valor? Aconteceu o mesmo comigo, emiti um boleto para creditar o valor na minha conta da nubank, na hora de pagar pelo Caixa Tem eu não digitei o último número 0, e na hora da transação não acusou o erro… O boleto não estornou o valor para a minha conta e eu estou com muito medo de ter perdido meu dinheiro.

4 curtidas

Você obteve alguma resposta ?

Alguém obteve alguma resposta? Aconteceu a mesma coisa comigo e to desesperada já

Eu digitei um número errado quando paguei um boleto no caixa tem o que devo fazer o dinheiro ainda não caiu na conta.

1 curtida

Aconteceu a mesma coisa comigo , fazem 3 dias hoje e até agora nada .

Também fiz isso vc já teve alguma resposta

Estou com a mesma situação, alguém conseguiu reaver o dinheiro??

Eles só mandam a gente esperar, o dinheiro foi pra conta de outra pessoa, e temos que esperar a pessoa liberar o valor.

Fiz uma reclamação no site do consumidor.gov.br, vamos ver o que resolvem, pq se dependermos do outro cliente autorizar esse estorno tá dificil.

Poderia me responder se o dinheiro já caiu na sua conta?

Também aconteceu comigo, por erro meu digitei um número errado. O dinheiro não voltou e caiu na conta de outra pessoa, pela resposta do Nubank eles precisam de autorização para retirar este valor.
Já faz mais de 1 mês, caso não tenha resposta vou acionar a Justiça.

1 curtida

A mesma coisa comigo. Digitei errado, foi pra outra pessoa e eles deixam por isso. Primeiro erro que não deveria aceitar o dígito incorreto. Trabalho em banco e o boletos digitado errados são devolvidos para a contabilidade fazer estorno ao cliente.

2 curtidas

Aconteceu o mesmo comigo! Isso foi no dia 24 de julho!!!
O dinheiro saiu de uma conta Caixa Tem , o aplicativo gera um comprovante sem as informações necessárias!
Ligo na Nubank e não existe prazo (lamentável)
Vou começar a ligar lá todos os dias de uma em uma 1h e acionar o procon e registrar um B.O.

1 curtida

Está certa ! Não podemos simplesmente esperar a boa ação da pessoa devolver o valor.