Boleto (Quantidade, valor, prazo, controle e Identificação)

Vi alguns tópicos falando separadamente de uns 2 dos itens citados. Então aqui vai uma sugestão mais abrangente.

  • Criar um controle de boletos onde possa ser visto os boletos emitidos, pagos e pendentes.
  • Ser possível saber a quantidade de boletos em aberto/disponíveis, pois certamente existe um limite para quantidade de boletos emitidos;
  • Se existe, exibir o valor mínimo que pode ser colocado em um boleto;
  • Permitir que possa ser colocado uma data para o boleto gerado, sendo o boleto valido por até 60 dias da geração independente da data escolhida ou validade estipulada pelo cliente na geração não ultrapassando os 60 dias;
  • Identificação no boleto, para que possamos colocar nome/cpf de quem vai pagar e um apelido para identificação do boleto, para que foi gerado.

Exemplo 1:
Quero vender meu celular a um parente, e posso gerar boletos para ele pagar, identificando o pagador no boleto por cpf, nome e apelido para o boleto. A identificação a saber qual o boleto em aberto na aba de controle.

  • O boleto pode vir a aparecer no DDA.
  • O prazo de 1 dia útil é inútil para esses casos, precisa-se de um tempo maior.

Exemplo 2

  • Isso possibilitaria uma ampliação do serviço de cobrança ja existente, podendo ser dividido contas de restaurantes/festas/presentes através de boletos para as pessoas que não possuem NuConta, que ainda são poucas, identificando-as por nome/cpf e apelido de qual seria o objetivo do boleto.
8 curtidas

Gostei das ideias, seria muito útil escolher a data de vencimento dos boletos, ajudaria muito.

1 curtida

Gostei da rua ideia. Que tal @Nubank? Isso é realmente necessário! Já precisei dessa função no app, mas tive que me conformar por não ser possível.

2 curtidas

Já encaminhei e-mail pra eles sugerindo isso há uns dias atrás. Seria realmente muito mão na roda. Se a missão do NuBank é facilitar a vida, essa seria uma boa funcionalidade.

1 curtida

Super ideia! Gostei bastante :clap::clap:

1 curtida

Preciso muito desse controle e identificação. Alguém sabe se já podemos fazer isso ?