Boleto único

Valor maior que 15 mil no boleto único

Por quê você precisa de um valor tão alto em boleto único? A probabilidade de um boleto desses gerar um bloqueio preventivo por suspeita de fraude é enorme.

7 curtidas

Realmente. E até eu suspeitava também, qual o empecilho que ele tem em transferir de um bancão…

1 curtida

Não falo nem na questão do bancão, mas imagine uma situação de venda de um veículo ou imóvel (transações vultuosas): o boleto não é o meio correto de cobrança de terceiro e não existe imposição de limite para transferências entre contas, por isso não compreendi a proposta do colega.

5 curtidas

Olá @Michael_Lopes seja bem-vindo a Nucommunity , quando for fazer movimentações atipica ou altas informe o Nubank

Exatamente.

Deu a mulexta mano, 15 mil num boleto único?
Acho que abriria mais margem para as falcatruas.

2 curtidas

É só a forma de fugir das taxas de transferência dos outros bancos na hora de transferir pra nubank. Eu também tenho essa dificuldade por conta do limite de 15k, porém graças a chegada do pix (espero😅) isso será resolvido.

Cuidado, além dessa prática ser ilegal, ela pode gerar o bloqueio da sua conta se realizada reiteradas vezes.

1 curtida

Eu chegando na lotérica para pagar um boleto de R$ 15 mil:

Ué não vejo problema uma vez que eu preciso receber um dinheiro, eu faço minha declaração de imposto de renda e informo tudo qual seria o problema?

Não entendi? qual tipo ? uma vez que eu preciso fazer trabalhos e a pessoa acha mais facil para o sistema dele lançar um boleto doque fazer a transferencia.

qual seria o meio correto? uma vez que tem a possibilidade de fazer boleto para receber não entendo!

Se você ler o Contrato de Uso da conta vai constatar que movimentações atípicas podem gerar o bloqueio temporário da sua conta, pois fogem do padrão de movimentações comum, fazendo com que o Nubank busque saber qual a origem do dinheiro.

Sendo de origem lícita, é feita a liberação da conta, mas vale lembrar que pode valer o intervalo de alguns dias entre uma coisa e outra.

1 curtida

O boleto é para uso pessoal e intransferível. Se você pretende criar boletos para terceiros, você precisa de uma conta PJ, sob pena de estar desvirtuando a finalidade da conta PF e burlando a taxa de TED. Fora que não há como rastrear a origem do dinheiro advindo de um boleto de depósito, logo não há garantia da licitude dele.

O meio correto de cobrar alguém é via TED ou PIX.

Dessa forma é mais fácil cometer ilicitudes, não que esse seja o caso, mas de qualquer forma faça o que foi dito pela @Vittoria_Cunha e leia o contrato, para seu melhor entendimento.

1 curtida