Preciso esclarecer uma dúvida sobre procedimentos dos “boletos de depósito” e “boletos de cobrança”.
Se alguém gerar “boletos de depósito” para a sua própria conta e encaminhar para que eu realize o pagamento, recebendo portanto valores que não lhe pertencem, esse procedimento é permitido pelo Nubank? Ou seja, posso transferir meu dinheiro para a conta de outra pessoa pagando os “boletos de depósito” que ela gerou?
Se não for permitido tal procedimento o certo então é utilizar somente os “boletos de cobrança” de uma conta PJ?
Detalhe sei que os procedimentos de transferência podem ser realizados através do PIX mas minha dúvida é específica sobre o uso destes dois tipos de boletos. Desde já grato pela ajuda!
No caso de cobranças sim.
Os boletos de depois são para uso do próprio usuário da conta.
Muitos usam esse boleto como modo de cobranças porém você corre o risco de ter sua conta bloqueada quando utiliza esse método, caso se identifique o uso errado conforme consta no contrato
Boleto de depósito = Uso pessoal para depositar recursos próprios em sua conta através do pagamento do mesmo, sendo sua emissão gratuita.
Boleto de cobrança = Documento emitido para cobrança de produto ou serviço prestado, no Nubank disponível apenas na conta PJ, e diferente do boleto de depósito nele você pode alterar o vencimento e o pagador do mesmo.
Para complementar a resposta do @RogerioM
O boleto seja de depósito ou cobrança tem um campo chamado Pagador e lá deve constar o seu nome e CPF caso alguém tenha gerado para você pagar, se estiver o da pessoa esse boleto não é para receber valores de outra conta.
No Banco Inter é possível emitir um boleto com a conta de Pessoa Física para um terceiro como Pagador.
No Nubank não é permitido através de seus termos de uso.