Não acredito que seja má fé, é que quando gerado o boleto no app, o Nubank registra no sistema do Banco Central para ficar disponível as informações em outros bancos, e pode ser de imediato ou demorar algumas horas.
Já aconteceu comigo e realmente era devido ao boleto ainda não estar registrado, frequentemente é instantâneo mas por algum motivo alguns boletos demoram horas. Solução: aguarde mais algumas horas ou no dia seguinte.
É sacanagem do Itaú, já tive o prazer de esfregar na cara do gerente do Itaú onde tenho uma POUPANÇA fui pagar o boleto Nupag e disseram a mesma coisa, fiz eles ligarem no Nupag e o “registro” do boleto apareceu na hora ! kkk, phudido da cara mandei eles ir tomar um cafézinho frio ! kkk
Olá @Jeanjnascimento, na verdade não é má fé não, os boletos precisam ser registrados e as vezes realmente demora, ja tive problemas com boletos do Nubank onde não consegui pagar na mesma hora que foi gerado, tive que aguardar algumas horas para tentar novamente, segue um artigo do Nubank que explica esse problema:
Desconsidere o relato acima, não condiz com a realidade.
Todo e qualquer boleto gerado, pode ter liberação imediata, como também, demorar de 30 minutos à quase 3 horas para serem adicionados ao sistema e liberados para o pagamento. Depende muito, eu só tive esse problema uma vez, não foi com a Nubank, aguardei 30 minutos e consegui pagar o boleto.
Quando isso ocorrer, evite gerar outro boleto na Nubank com o mesmo valor, por que o sistema pode entender que é um boleto em duplicidade, impossibilitando assim o seu pagamento para sua própria segurança, a saída é realmente aguardar.