Boletos pagos pagos até 13h30 serão compensados no mesmo dia

Vi uma notícia no Facebook de que o pagamento de boletos bancários terão o pagamento confirmado no mesmo dia, se pagos até 13h30:

"Os boletos bancários pagos até 13h30 poderão ser compensados no mesmo dia a partir desta sexta-feira (15), dependendo do contrato que o credor tenha com a sua instituição financeira.

O prazo de liquidação da cobrança no mesmo dia é conhecido como D+0. De acordo com a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o pagamento realizado após às 13h30 continuará com a liquidação no prazo de um dia útil (D+1)."

Será que vai ser para todos os tipos de boletos? Contas de consumo, boleto de depósito, pagamento de fatura, IPTU, FIES, IPVA…

Já estava na hora dessa mudanca! :raised_hands:t2:

O que acharam dessa mudança?

14 curtidas

Muito boa! :clap:

14 curtidas

Eu adorei essa novidade! :clap::star_struck:

11 curtidas

Isso é ótimo mesmo. :handshake::purple_heart:

10 curtidas

Excelente novidade, já era hora dos boletos seguirem a tendência do Pix e serem compensados mais rapidamente.

13 curtidas

O Pix começando a fazer mudança em outros serviços :clap:

12 curtidas

Interessante. Sociedade moderna e globalizada, tudo muito instantâneo… para “ontem” ; chegou a hora dos boletos!

11 curtidas

E isso está virando um “padrão” para a nova geração.

7 curtidas

Achei ótima essa notícia. Mas tem gente que gosta do atraso, ainda hoje há quem prefira enfrentar filas nos bancões…

5 curtidas

Boa sorte pra quem gosta, porque adorei essa agilidade :rofl:

9 curtidas

Sinceramente, não muda em nada na minha vida. Considero importante pagar as contas na data certa ou antecipadamente. Com isso não faz diferença pois não terei interrupção do serviço ou recusa em aquisição. Ponto.

1 curtida

Só me lembro do tempo que os boletos levavam de 3 a 5 dias para serem compensados.

Daí depois passaram para o prazo de até 3 dias. Mas que ultimamente estava sendo compensado, quase sempre, no dia seguinte (um dia útil)

Com essa novidade, mais um avanço, compensação no mesmo dia, desde que pado até o horário limite.

Tomara que chegue o dia em que a compensação seja instantaneamente ou, pelo menos, em algumas boas independente do horário de pagamento.

:crossed_fingers:

9 curtidas

É verdade. Em todos os bancos aqui na minha cidade se formam filas longas desde cedo de manhã, na maioria pessoas idosas.

7 curtidas

Por isso tenho optado por instituições digitais :clap:

7 curtidas

Eu também. Inclusive, o número da linha telefônica que utilizo no celular comprei em uma operadora digital.

7 curtidas

Praticidade é muito bom :clap:

7 curtidas