Boletos pode ser pagos depois da data de vencimento?

Se você gerar um boleto para alguém depositar na sua conta, essa pessoa esquecer, ela ainda poderá pagar esse boleto depois do vencimento ou terá que gerar um novo boleto? Esses boletos são contabilizados? Existe um número especifico para se fazer boletos ?

3 curtidas

Pode sim . Lembrando que você irá pagar taxas e juros sobre o atraso.
Nesse caso te aconselho a reemitir um novo boleto .

1 curtida

@Ohmoises uma amiga minha, pagou um depósito depois de 7 dias, e cobraram sem juros, e passou, achei estranho.

4 curtidas

@FelipeMoraes pois é em alguns casos você acaba tendo muita sorte

1 curtida

Essa sorte me assusta um pouco.

2 curtidas

@FelipeMoraes Se fosse com a gente . Isso jamais aconteceria

1 curtida

Os Nubnkers recomendam reemitir um novo boleto, eu tinha essa dúvida, perguntei no chat e foi isso que me disseram.

2 curtidas

Nem as funções, chegam a nós, quem dirá isso rs

2 curtidas

É mais fácil ir pro Spc ou Serasa

2 curtidas

RT. #Trágico

2 curtidas

Não cobram taxas pq não é dívida, é apenas um boleto para depósito. Se eu gerar pra mim mesmo eu pagaria juros pra quê?

4 curtidas

Quanto a pagamento de boletos atrasados nunca tentei pois sempre gerei novos boletos. Quanto a limite de boletos, são 15 por mês, pois eles dizem que esses boletos são para uso individual e 15 por mês são o suficiente para uma pessoa.

2 curtidas

Melhor emitir um novo boleto.

2 curtidas

Pode até aceitar o valor original, mas sua dívida com o estabelecimento da compra pode não ter quitado a conta e ficar pendências com correção e juros.

1 curtida

E é o correto mesmo. Acho bom sempre reemitir na data que ocorrerá o pagamento, fica melhor :stuck_out_tongue_closed_eyes:

1 curtida

E se quem criasse o boleto pudesse ter a opção de deixar sem data de vencimento? Porque nem sempre você tá cobrando a pessoa até uma data específica, mas sim que ela faça um depósito em um dia qualquer. Não sei nem se isso é possível, mas fica o questionamento.

4 curtidas

Olha o que diz na central de ajuda:

Meu boleto já venceu. Como gero um boleto atualizado?

Você pode gerar um novo boleto no seu app com a data atualizada. Basta seguir estes passos:

Acesse o painel de Cartão na tela inicial do app;
Toque em sua “Fatura fechada”;
Selecione “Gerar Boleto” e, então, “Copiar código” ou “Enviar por e-mail”;
Caso queira pagar outro valor, toque em “Alterar valor” e “Outro valor”.

Lembre-se de pagar o quanto antes para que os juros gerados sejam os menores possíveis.

1 curtida

Boa noite Valquiria.
No caso dele ele queria saber sobre boleto de deposito.

2 curtidas

Oi gente!
Eu emiti um boleto de deposito para uma pessoa.
Mas ela pagou 1 dia depois do vencimento? Será que dá algo ruim?

Rs

Abs

1 curtida

This is the question. Não faz sentido algum. @Ohmoises, não é questão de sorte, é questão de lógica. Como explicou o @WellingtonNu é um depósito, não existe taxa para depósito.

Mesmo se gerar um boleto de depósito e não pagá-lo não há consequência negativa

2 curtidas