Boletos semelhantes na mesma data

Coloquei no agendamento 2 boletos de mesmo valor, mesmo dia de pagamento. Tudo igual, mas com códigos de barra diferentes.

São duas contas de celular, minha e da esposa.

Uma foi paga e a outra estornada, tentei mais 3 vezes inclusive com outro código de barras mas mesmo assim foi estornada.

A atendente disse que o motivo é ser da mesma empresa, mesmo valor e mesmo dia de pgto.

Algo errado! Alguém pode esclarecer? Não pode existir 2 pagamentos semelhantes com códigos de barra diferentes?

1 curtida

Acredito que, como existe semelhança em:

  • Emissor do boleto
  • Data de emissão
  • Data de vencimento
  • Preço

talvez o Nubank tenha assossiado com um “golpe”, ou algo do tipo, como se alguém tivesse roubado seu cartão e estivesse emitindo boletos iguais para pagar a ele mesmo.

Não sei se ficou confuso, mas enfim, nesses casos a melhor opção é você falar no Chat com o Nubank!

2 curtidas

Tenta gerar com um centavo de diferença para ver se ajuda ! :grinning:

3 curtidas

Se o código do pagamento for diferente o atendente foi equivocado, era para ter processado mesmo assim. Tente novamente contato, por telefone, se te informarem a mesma coisa abra uma reclamação na Ouvidoria.

1 curtida

Provavelmente o Nubank detectou erroneamente duplicidade no pagamento do boleto. O sistema deve ter achado que você pagou o mesmo boleto sem querer duas vezes.

Tente descobrir qual foi o boleto estornado e pague manualmente. Vale também, notificar o Nubank para que esse falso positivo não aconteça mais.

Boa sorte :wink:

2 curtidas

Acontece isso com os Boletos gerados pela NuConta, não é aconselhável geral Boletos dos mesmo valor, no mesmo dia, já houve casos aqui na Comunidade que informaram até estorno de um deles.

1 curtida

Acho que você está confundido com boletos gerados pela NuConta.

O criador do tópico teve problemas com boletos pagos com a NuConta, de valores idênticos e referentes a uma operadora de celular.

Como eu disse, provavelmente o sistema acusou duplicidade incorretamente :wink:

2 curtidas

É boleto de concessionária, não dá para alterar o valor

Paguei mais 2 vezes manualmente, pedi a operadora outro boleto com outro código de barras e mesmo assim estornou.

Tive de pedir ajuda a um amigo para pagar a conta que estava vencida dia 10 (domingo). Não dava tempo de transferir para a Caixa.

Não, pior que não me confundi.

Eu acho que é um fator de segurança o Nubank não pagar um segundo boleto quase idêntico.

De qualquer forma, mudou o código de barras, mudou a fatura. Erro do Nubank.

Se não me engano, é uma prática comum a todos os bancos.

Entendi. Erro do Nubank mesmo!

Sim, como o código é diferente, deveria ter deixado pagar!

1 curtida