Bolha em empresas que dão prejuízo ocultado a inflação

Leia matéria do Infomoney e entenda como a liquidez dos bancos centrais está inflando ativos financeiros, o que tem impactos na economia real.
Tem a ver como o modelo de negócio do Nubank.

Em tempo, não sou economista, mas na minha visão leiga, eu realmente acho que o Nubank já poderia estar dando lucro se diminuísse o ritmo de sua expansão. Convenhamos, vai começar a ganhar dinheiro mesmo agora com os empréstimos! É com isso que financeiras faturam alto. Só tava preparando sua base de clientes. Conseguiu uma fiel e que o ama. E merece os parabéns! É algo incomum na sua área de atuação.
Mas fica a reflexão já que muitos lugares tão colocando em dúvida seu futuro, acreditando que haverá cobrança de taxa. Eu duvido.

Bolha das empresas que não dão lucro está ocultando a inflação no mundo todo

9 curtidas

Bem-vindo a 2020!

tumblr_mrk9ljPA1N1syxpcjo1_500

4 curtidas

rsrs
Não sou economista, mas achei pertinente o que disse o autor da matéria. Faz sentido

3 curtidas

@anon2189516, obrigado por compartilhar a matéria, eu não a tinha visto.

Concordo demais com o que foi exposto, penso da mesma forma, e te confesso que tenho até um certo medo, de um derretimento a médio prazo… :cold_sweat:

Se isso ocorrer o Nubank é café pequeno, será a menor das preocupações…

3 curtidas

De nada! Legal que achou interessante

Pois é, também estou preocupado.

2 curtidas

Eu já havia lido essa matéria, muito boa por sinal. Foi exatamente baseado nela, que respondi um tópico aqui falando ainda hoje se não me falha a memória, sobre esse assunto (Nubank sou dá prejuízo). A matéria é muito boa e deveria ser lida por muitos aqui para dar uma esclarecida sobre a economia e correlacionar com o Nubank.

2 curtidas

Olhá só um artigo muito bom e super bem escrito, merece uma discussão e uma analise .
Parabéns por compartilhar conosco eu não havia lido este artigo ainda .

Eu vinha acompanho esta situação alguns meses essa história, a uber abriu capital entrou na bolsa e suas ações despencaram, pois os investidores não viram como a empresa poderia gerar lucro sem os aportes.

Outro caso já aqui mais perto o Banco inter, este teve lucro liquido este ano, porém suas ações despencaram pois sua capacidade de receita diminuiu relativo a aumento de clientes, e sua capacidade de lucro no futuro pode ser afetada.

Muita gente aqui na comunidade pede ações da Nubank aqui na comunidade, mas com esse balanço quem tivesse dinheiro lá perderia muito com a desvalorização.
Por enquanto quanto ao nosso dinheiro não é preocupante pois com os aportes a Nubank está tranquila no mercado, o que devemos ficar atentos vai ser a hora que os juros começarem a subir e os investidores quiserem que o Nubank vire a tal chave que eles tanto falam para começar a dar lucro, ai veremos qual será o futuro desta e de muitas fintecs, pois creio que num revés grande poucas se sustentaram.

3 curtidas

Boa análise

Eu só me preocuparia se o Nubank possuísse ações e eu fosse acionista.