Bolsa de Valores de um jeito simples de entender | NuExplica

Boa tarde, pessoal! Como estão?

Chegamos nessa 4a feira pós-feriado cheios de energia e com um novo vídeo saindo saindo no forno.

Pra maioria das pessoas, pensar em Bolsa de Valores deve parecer um universo mega complexo e inacessível, certo? É verdade que a Bolsa é, sim, um ambiente difícil, e investir em ações e outros ativos carrega bastante risco.

Só que a gente acredita que o primeiro passo para entender esse mundo é com informações claras e acessíveis. Por isso, o novo vídeo do NuExplica é sobre como a Bolsa funciona e o que significa investir em ações.

Contem pra gente o que acharam!

36 curtidas

Que demais ver um assunto tão abrangente ser explicado de uma forma tão simples e acessível! :clap:

12 curtidas

E é assim que deve ser… descomplicando a vida financeira, como sempre! :wink:

11 curtidas

Que massa, explicando de modo simples, investimento não é bicho de 7 cabeça, não precisa ser rico para investir, afinal “não se trata do quanto que você ganhar, mas sim, de como que você gerencia seu dinheiro”. :clap:t5: :heart_decoration: :fire:

9 curtidas

Gostei muito do conteúdo :signal_strength::moneybag::moneybag:

1 curtida

:clap: :clap: :clap:

7 curtidas

Essa frase é para se levar para vida, tem pessoas que querem complicar as coisas por medo das outras te superarem. A simplicidade das informações atraem o maior numero de pessoas fazendo todos crescerem juntos.

8 curtidas

Lembrando aos iniciantes, quem compra ação na Bolsa, é obrigado a declarar, mesmo que seja isento pela renda, então no ano seguinte tem que fazer IRPF, fora essa parte burocrática, é ótimo investir na bolsa!

10 curtidas

Bolsa de valores não é pra qualquer um não. Investi na bolsa não tem segurança nenhuma, não tem fgc e o tesouro nacional. Então prefiro mais investi em tesouro direto e CDB.

Vivemos numa democracia, onde somos livres para adquirir conhecimento e fazermos o que quisermos com nosso dinheiro desde que seja licito.

Se vc souber o que está fazendo talvez seja mais seguro do que depender de uma instituição que dá garantia de um investimento seu, mas que vc nunca assinou um contrato com eles para garantir este seguro.

3 curtidas

Quando digo que não é pra qualquer um é porque a pessoa deve ter muito sangue frio. O sobe e desce das ações deixa a pessoa que não tem nenhuma experiência em uma situação difícil. E em relação a CDD e tesouro direto que mencionei, eles tem garantias do fgc e do governo respectivamente.

Não tem essas garantias em troca de melhor rentabilidade a longo prazo. Por isso mesmo estudar sobre esse tipo de investimento é fundamental pra gerenciar melhor os riscos.

3 curtidas

Creio que não é adequado usar qualquer adjetivo nesse caso. Investir na bolsa é uma experiência que pode variar de um extremo ao outro nesse aspecto.

1 curtida

Qualquer pessoa pode investir na bolsa de valores, não existi essa tem que ser rico. Para qualquer tipo de aplicação financeira terá que estudar, vale lembra também que cada investidor tem seu perfil descubra o seu

3 curtidas

Cada investidor tem um perfil de investimento, temos o conservador, moderado, agressivo e arrojado.

Renda Variavel varia ou seja vai ter oscilações, caso a pessoa seja do perfil agressivo com o tempo vai pegando a maldade, o importante é ela estuda as empresas que deseja compra, e não ficar olhando a variação todos os dia.
Eu sou arrojado tenho pensamento HOLDE, compro empresas que eu confio e analiso, como Warren Buffet já dizia Só compre algo que você ficaria perfeitamente feliz em segurar caso o mercado fechasse por 10 anos.

Vamos lá o CDB tem sim a cobertura do FGC, o tesouro direto não tem essa cobertura, seja Renda Variavel ou Renda Fixa o importante é estuda.

2 curtidas

E quem disse que é preciso ser rico pra investir na bolsa de valores? Vc é quem está dizendo né? Eu não disse isso! Eu só disse que não era pra qualquer um. Me desculpa se vc entendeu diferente.

Como sua fala ficou solta, tive varias intepretações, estão decide citar o seu comentário para dizer que qualquer pessoa pode investir, e ainda fui além e disse, não é necessário ser rico para aplicar seu dinheiro.
Mais porque falei isso? pelo fato que a maioria da população brasileira não entender do assunto, hoje temos 3,5% de investidores na B3, 66% da população é endividada, poderia aprofunda no assunto mais fui breve tentando trazer alguns tabu que ainda existe.

1 curtida

Desmistificando tudo o que dizem sobre a bolsa. Investir é sim pra qualquer um. Seja rico, pobre, alto, baixo, novo, velho e até mesmo menores de idade podem fazer seus investimentos. Mas como quase qualquer área da vida, exige estudo, dedicação, compreensão.

“ah… Mas é arriscado”

Uma coisa que eu aprendi operando já há anos é que arriscado mesmo é não investir.
Abre já tua conta lá no NuInvest

Seria o único propósito da folha o de cair?