Bolsa de Valores direto no app Nubank? Temos! 💹

Já chegou por aqui a opção de investimento em Ações, BDR’s e ETF’s diretamente pelo app do Nubank.
O fato de não precisar acessar um home broker torna a experiência muito mais prática e intuitiva. Por outro lado, a cotação tem delay de 15 minutos, ou seja, nada de day trade no app. :sob:

Aviso aos navegantes de primeira viagem:

  • Aplicação em bolsa de valores é considerada uma operação de risco alto . :chart_with_downwards_trend:
  • Essa modalidade de investimento torna obrigatória a Declaração de Ajuste Anual do IRPF. :lion:

27 Likes

Tava até dando uma olhada no meu App.

Já disse logo q n é pro meu perfil. Comecei recentemente a investir, tenho que está bem seguro p começar a investir na Bolsa. :wink::wink::wink::wink:

Obg por alertar a todos.

11 Likes

Na verdade é um intermédio entre o usuário e a Nu Invest… Seu dinheiro vai todo pra lá. Eu fiquei decepcionado com a atualização, eu esperava mais

2 Likes

Mas a integração acontecerá em algum momento de qualquer forma.

5 Likes

Como vai ficar a custódia dos papeis (FII’s, ações) que eu comprar direto pelo aplicativo do NuBank? Já tenho alguns investimentos pelo aplicativo NuInvest. Sugiro que façam um vídeo explicando como isso vai funcionar. Já quero investir direto pelo NuBank, mas preciso entender como isso vai funcionar, principalmente por que vou precisar declarar no ajuste anual.

4 Likes

Bem-vindo, @Aenzo_Santana!

Sempre na corretora, como acontece em qualquer outra instituição financeira.

5 Likes

Se acontecer a união dos apps, ótimo, é isso que eu espero, mas hoje vc tá comprando no app Nubank mas o dinheiro tá no Nu Invest, tanto que, se vc vender o ativo, o dinheiro fica lá… Sem contar o fato de ter ficado muito simplório a ferramenta, o valor oscila mas não mostra se teve perda ou ganho… Fica estático.

3 Likes

Certamente haverá alguma evolução com o tempo, mas, como não é de fato um home broker, não tem como ser em tempo real.

3 Likes

Mano, tem sim. Já usei outros apps que mostram em tempo real e na minha opinião, isso é um ponto importante.

Mas, vamos aguardar pra ver como se dará essa evolução.

2 Likes

Atualmente tá bem fácil começar essa aventura. Como não há custo, você pode comprar meia dúzia de ações de empresas diversas no mercado fracionário e ter uma experiência em escala reduzida das maravilhas e terrores dessa selva.

2 Likes

Leãozinho perdido na selva. Kkk

Valeu a dica parceiro. :hugs::hugs::hugs:

1 Like

Mano, usa o app Nu Invest, lá tem recomendações dos analistas, só seguir elas.

Mas te recomendo usar ETFs no início, tem mais diversificação e menor volatilidade.

1 Like

Nós últimos dias de queda, vc tem ótimas ações a preços super baixos

1 Like

Eu tô até conversando com eles pra esclarecer esse ponto, fiz uma compra e o dinheiro saiu direto da minha conta mas não foi pra nuinvest, mas msm assim consta um saldo negativo na corretora, eu não entendi ainda como eles estão fazendo esse processo de negociações dentro do app mas ainda está bem confuso

3 Likes

No meu ficou assim tbm, ficou negativo, mas um tempo depois ficou normal, saldo em conta 0 e o valor aplicado no ativo.

1 Like

O meu mostra q o saldo na conta da corretora está 0 mas q existem débitos futuros, a pior parte é q quando entrou valor na conta da corretora o saldo foi descontado novamente msm já tendo sido descontado da minha conta kkkk
E outra coisa q percebi é o tem um valor mínimo pra negociar dentro do Nubank e geralmente ele é bem maior do q o preço da ação e até msm q a alta do dia, e não dá pra agendar negociação por valor desejado ‘_’

2 Likes

Essa função de investimentos dentro do app não ficou bom

Valeu Brother! Eu uso a Nu Invest tambem. Obg pelas dicas.

4 Likes

Na velocidade que o Nubank libera as novidades, vou ver essa opção em 2023. A área de investimentos que eles anunciaram faz meses nunca apareceu no meu app…

1 Like

Pra mim acho “legal” a integração, mas sinceramente como as coisas estão hoje vou começar a usar 2 celulares, 1 em casa escondido com app’s de investimentos e contas de valores em reserva e outro para o dia a dia, por questão de segurança, pois algo que está ficando comum é sequestro ou roubo de aparelho e tendo toda essa informação num app só, apesar de mais cômodo, acaba sendo mais perigoso.

2 Likes