Bolsa de Valores do App Nubank precisa de melhorias

Oi Nubankers responsáveis pela área de investimentos, eu fui negociar em bolsa de valores pelo app do nubank pela primeira vez e achei estranho e diferente do que eu estou acostumado em outras plataformas além de apresentar BUGS.
Por exemplo, ao selecionar um ativo o app não mostra o gráfico logo de cara, tem que apertar em “variação de preço”, depois voltar, ou seja, toques a mais desnecessários e perda de tempo, deveria estar junto das outras opções já na primeira pagina que abre.

Outra coisa que eu achei ruim é que não tem como escolher uma quantidade especifica daquele ativo, somente da pra comprar definindo uma quantia em dinheiro que vc quer colocar naquela empresa, achei mó estranho, pois todas as outras plataformas que uso sempre define uma quantidade por ativos daquela empresa, por exemplo se vou comprar XOXO34 eu escolho se quero comprar 10, 50, 100 ativos dele e etc, com isso o próprio sistema gera o preço total necessário para eu comprar 100 ativos por exemplo. E aqui no nubank eu devo escolher o preço sem saber quantos ativos vou receber? Estranho.

E o pior é que não tem como eu criar ordens de compra e venda pré definidas pra quando chegar em um determinado valor o sistema já realizar a compra ou venda de certa quantidade no preço definido por mim previamente.

O Bug que eu vi é pior de tudo, o app está com um atraso na atualização da variação dos ativos, ou seja, o preço não atualiza em tempo real de acordo com a variação. Assim não da pra investir em bolsa pelo Nubank

Vocês não pretendem mudar isso não?

14 curtidas

tambem concordo e outra coisa chata e que quando vc vai comprar vc paga um valor superior do que esta a acao no momento da compra claro que o ecedente eles devolve mais e uma situacao chata para um banco

9 curtidas

Essa parte de comprar definindo o valor e não a quantidade é realmente chato, só no nubank funciona dessa maneira.

5 curtidas

Compartilho do mesmo sentimento, eu faço operações pelo app Nuinvest, como estão migrando para app da conta esses dias fui tentar comprar uns FII direto pelo app do Nubank e tive esse mesmo “problema” ou visualização estranha de compra de ativo.

Outra coisa não conseguia selecionar para usar o saldo que eu tinha na conta da corretora, deixava só selecionar o saldo da conta Nubank.
Assim fiz o operação pelo app na Nuinvest e foi bem tranquilo, acho que essa migração ainda está longe de ficar boa.

12 curtidas

Pois é @William_Peixoto. Eu fui adiante pra ver como seria comprar direto pelo app do nubank e o negócio é pior ainda, uma bagunça total e um problema gravíssimo para os cliente quando for declarar ou gerar DARFs.

Isso porque o preço da cotação é mostrado diferente para cada pagina que você entra, no final os clientes não conseguem ver o custo pela quantidade de cotas adquiridas antes de comprar, e o sistema que normalmente nas outras corretoras já mostra o preço médio, aqui no nubank não, e eu nao achei area pra editar o preço médio depois.
—————————
Agora para os NUBANKERS responsáveis por está área:
Vocês precisam corrigir estes problemas viu, por exemplo, neste print a baixo eu estou com a primeira página que é aberta assim que selecionou um ativo. E pode se ver que o preço unitário que é mostrado está sempre super atrasado com o valor que realmente cada cota daquele ativo está custando. Eu acho isso grave para quem vai investir e bolsa de valores, todos os preços devem ser claros e exatos, a variação da cotação de um ativo é dinâmica, muda a cada segundo e o cliente precisa poder saber o valor exato que que aquele ativo esta custando.

Neste outro print é a pagina seguinte ao tocar no botão COMPRAR. Nela podemos ver que logo abaixo do nome do ativo mostra o valor real que está custando cada cota daquele ativo. Mas podemos ver uma outra área falando que o valor mínimo por cota é 124,41 (neste exemplo), ou seja, mais caro que o valor real por cota que vemos logo abaixo do nome do ativo. E isso é mais um bug/erro do aplicativo pois o nubank não tem taxas extra para o valor mínimo para compra ser diferente e mais caro que a cotação. PRECISAM ARRUMAR ISSO. E nesta segunda página deveria aparecer opção para o cliente escolher quantas cotas quer comprar e só assim o sistema mostrar quanto vale por exemplo 15 cotas.

Neste ultimo print é a ultima página que o app abre na etapa para finalizar o pedido de compra e podemos ver que o preço por cota é o mesmo mostrado na área de “preço mínimo” da página anterior. É o valor que o app do nubank nos cobra por cota do ativo em questão, mas como vimos na página anterior a cotação real do ativo por cota era 121,93(baseando no exemplo dos prints).

Então está tudo errado, bagunçado e confuso. No final ao fazer a compra o aplicativo corrige usando a cotação real por cota e faz um estorno do valor na conta, mas ai fica mais bagunçado ainda, nao tem necessidade disso Nubank. Por exemplo, neste print a baixo eu emiti uma ordem de compra no valor de 1850 reais, o que pelo app do nubank representaria o mesmo que 15 cotas do ativo, mas no final os valores mostrados estavam errados, e baseando na cotação real (estava mais barato) o app do nubank teve que devolver parte do meu dinheiro. O que não seria necessário se o app desse opção para escolher quantas cotas o cliente quer comprar e o próprio sistema mostrar o valor total que vai custar baseado na cotação atualizada e verdadeira.

BORÁ NUBANK MELHORAR ISSO, eu quero aplicar pelo app de vocês, não pelo NuInvest. Se vocês oferecem opção de comprar/vender dentro do app por mais que seja um espelho da NuInvest, negociações em bolsa de valores devem mostrar a variação em tempo real de forma dinâmica sem atrasos para não confundir os clientes e dar problema para nos na hora gerar DARFs ou fazer a declaração anual. @Andre.C

6 curtidas

Por enquanto para visualização estou usando o HUB3

App da própria b3

4 curtidas

Não conhecia! Já vou baixar pra testar. Valeu pela dica

5 curtidas

E legal.

Traz notificações do que esta sendo aprovado hoje pelo mundo que são importantes para a bolsa americana e a bolsa brasileira.

Entre outras coisas como dividendos, ações… que tem na carteira.

3 curtidas

concordo com você precisa melhorar muito. Entrei no mundo das açoes pelo Nubank/Nuinvest, porem depois de 2 anos eu resolvi vender todas as açoes mesmo com algumas no prejuizo, mas que no final de tudo tive lucro. Fiz isso porque cheguei a perder algumas oportunidades por falta de funçoes no app, mandar executar uma ordem e ela não executar, ficar dando erros. Mas acredito que vão ir melhorando com o tempo.

3 curtidas

Notificações em bolsas de valores, em todo mundo, possuem um delay (atraso) de até 15 minutos (normalmente fica em torno de 5 minutos).

Isso foi até explicado uns 5 anos atrás pela B3, pois é necessário sincronização com diversas bolsas diferentes em todo mundo que operam os mesmos ativos.

Mas o do app do Nubank é absurdamente discrepante em várias telas e atrasado demais em atualização de valores.

1 curtida

Não estou falando de notificações, e sim a atualização da cotação que deve ser um padrão de tempo para qualquer ativo da B3, se atualizou na B3, então na plataforma que está oferecendo negociação em bolsa tbm deve atualizar junto.
Mas do nubank é um absurdo, atraso de 15, 20, 28min. Mas na segunda página para definir o valor o app mostra a cotação real da hora, então não da pra entender porque até hoje o Nubank não arrumou isso

Entrou na bolsa pelo app do Nubank a 2 anos? Que coragem em. Se hoje em dia está área está nesta situação, não quero nem imaginar antigamente hehe

1 curtida

Tá péssimo a Área de investimentos do Nubank depois que anunciaram a Integração da Nuinvest com a Nubank. Cobra taxa, demora o dia todo para uma ordem de uma ação fracionário ser executada. É horrível

1 curtida

A integração ainda não foi concretizada. Será feito a integração completa, a partir do dia 07 de maio. :blush:

Você pode acompanhar com mais informações, no post aqui:

1 curtida