Pois é @William_Peixoto. Eu fui adiante pra ver como seria comprar direto pelo app do nubank e o negócio é pior ainda, uma bagunça total e um problema gravíssimo para os cliente quando for declarar ou gerar DARFs.
Isso porque o preço da cotação é mostrado diferente para cada pagina que você entra, no final os clientes não conseguem ver o custo pela quantidade de cotas adquiridas antes de comprar, e o sistema que normalmente nas outras corretoras já mostra o preço médio, aqui no nubank não, e eu nao achei area pra editar o preço médio depois.
—————————
Agora para os NUBANKERS responsáveis por está área:
Vocês precisam corrigir estes problemas viu, por exemplo, neste print a baixo eu estou com a primeira página que é aberta assim que selecionou um ativo. E pode se ver que o preço unitário que é mostrado está sempre super atrasado com o valor que realmente cada cota daquele ativo está custando. Eu acho isso grave para quem vai investir e bolsa de valores, todos os preços devem ser claros e exatos, a variação da cotação de um ativo é dinâmica, muda a cada segundo e o cliente precisa poder saber o valor exato que que aquele ativo esta custando.
Neste outro print é a pagina seguinte ao tocar no botão COMPRAR. Nela podemos ver que logo abaixo do nome do ativo mostra o valor real que está custando cada cota daquele ativo. Mas podemos ver uma outra área falando que o valor mínimo por cota é 124,41 (neste exemplo), ou seja, mais caro que o valor real por cota que vemos logo abaixo do nome do ativo. E isso é mais um bug/erro do aplicativo pois o nubank não tem taxas extra para o valor mínimo para compra ser diferente e mais caro que a cotação. PRECISAM ARRUMAR ISSO. E nesta segunda página deveria aparecer opção para o cliente escolher quantas cotas quer comprar e só assim o sistema mostrar quanto vale por exemplo 15 cotas.
Neste ultimo print é a ultima página que o app abre na etapa para finalizar o pedido de compra e podemos ver que o preço por cota é o mesmo mostrado na área de “preço mínimo” da página anterior. É o valor que o app do nubank nos cobra por cota do ativo em questão, mas como vimos na página anterior a cotação real do ativo por cota era 121,93(baseando no exemplo dos prints).
Então está tudo errado, bagunçado e confuso. No final ao fazer a compra o aplicativo corrige usando a cotação real por cota e faz um estorno do valor na conta, mas ai fica mais bagunçado ainda, nao tem necessidade disso Nubank. Por exemplo, neste print a baixo eu emiti uma ordem de compra no valor de 1850 reais, o que pelo app do nubank representaria o mesmo que 15 cotas do ativo, mas no final os valores mostrados estavam errados, e baseando na cotação real (estava mais barato) o app do nubank teve que devolver parte do meu dinheiro. O que não seria necessário se o app desse opção para escolher quantas cotas o cliente quer comprar e o próprio sistema mostrar o valor total que vai custar baseado na cotação atualizada e verdadeira.
BORÁ NUBANK MELHORAR ISSO, eu quero aplicar pelo app de vocês, não pelo NuInvest. Se vocês oferecem opção de comprar/vender dentro do app por mais que seja um espelho da NuInvest, negociações em bolsa de valores devem mostrar a variação em tempo real de forma dinâmica sem atrasos para não confundir os clientes e dar problema para nos na hora gerar DARFs ou fazer a declaração anual. @Andre.C