Bolsa de Valores, vem saber mais

Olá pessoal! Puxando o gancho da jornada de Renda Variável, começando essa sexta com o assunto mais aguardado por todos: A Bolsa de valores!

Vocês sabem por onde começar quando o assunto é investir na Bolsa de valores? Como funciona? Então vem comigo que eu te explico :money_with_wings:

A Bolsa de valores é um mercado onde acontece a compra e venda de ativos financeiros, é possível investir tanto de renda variável como renda fixa. Quem compra são os clientes, escolhendo os investimentos que mais lhe agrada e, quem está vendendo são as instituições que dispõe de ativos ou os próprios investidores.

O primeiro passo para investir na bolsa de valores é entender qual o seu perfil investidor, quais são os riscos que cada ativo possui, e claro, estudar o mercado financeiro e diversificar a sua carteira para a diminuição desses riscos.

Mas por onde começar a estudar esse mercado que é volátil e com uma gama enorme de opções de investimentos? :thinking:

Listamos aqui um guia de como começar investir na bolsa de valores, e temos um vídeo no Youtube com uma breve explicação do que é a Bolsa de Valores de uma forma descomplicada, vale a pena assistir :wink:

Fiquem ligados, logo logo estarei de volta com mais conteúdos! Enquanto isso, deixa sua dúvida pra gente aqui nos comentários.

23 curtidas

Esse foi um dos melhores vídeos que já vi explicando sobre a bolsa, já compartilhei diversas vezes.

8 curtidas

E vale sempre lembrar também da Central da Bolsa lindona que o nosso time do Blog criou pra descomplicar de vez o investimento em renda variável :purple_heart: :money_mouth_face:

7 curtidas