Olá, pessoal. Tudo bem? Tenho reparado em algumas coisas muito repetitivas que estão rolando na comunidade e acho legal esclarecermos algumas coisas, que tal?
1. Função Contactless;
Não pedir senha com valores menores que R$ 50,00: Aceitem! Não é uma regra criada pela Nubank, não adianta criar tópicos e pedir. Essa regra é válida para todos os bancos, inclusive nos aplicativos de carteiras digitais. Esse método de pagamento é criado para ser rápido. Se você perdesse seu cartão na rua, mesmo sem contactless seria possível fazer compras online.
E não, essa função não é perigosa. Vou aproveitar também a contribuição do nosso amigo @myreli em outro tópico:
Em casos de débitos não autorizados somos protegidos pela Política de responsabilidade zero da Mastercard, inclusive na função contactless.
Tem uma postagem bem legal deles aqui que explica esses e outros fatos sobre essa nova tecnologia no formato de pagamento que vc pode curtir.
Basicamente você não é obrigado a pagar compras feitas no seu cartão por perda/roubo/clonagem. Ainda sobre isso, a Nubank já deixou claro que a função contactless dificulta a clonagem do cartão por criptografia, ou seja, é mais seguro do que por na máquina. Por favor, parem de ir reclamar no ReclameAqui ou perturbar os atendentes no chat. A Nubank apenas segue uma regra “universal”.
Perdeu o cartão? Bloqueia no app. Perdeu o celular junto? Liga no 0800 do orelhão, do celular de um conhecido, etc.
2. Samsung Pay, Google Pay e Apple Pay
Todo mundo quer, mas creio que a Nubank já está bem ciente da vontade de todos com isso, não? Não é de hoje que pedem. Se for possível, provavelmente acontecerá, ou farão uma pagamento por NFC dentro do app futuramente, relaxem!
Vejo gente falando que pagaria anuidade e taxas por isso. Gente? Há vários cartões que cobram anuidade e possuem suporte aos apps, não precisa esperar.
3. Agência física/fatura por correspondência;
Isso vai totalmente contra ao que a Nubank prega. Simples.
4. Mimos;
Gente, tá chato já! Os mimos ou os presentes da Nubank eram para ser algo natural, mandados sem compromisso. Eu sei que ganhar presente e ainda mais de graça é bacana, mas parem. Eles possuem mais de 5 milhões de clientes, não tem como mandar para todos.
5. Personalizar o cartão;
A Nubank tem seguido o novo modelo proposto pela Mastercard. Futuramente veremos vários cartões “parecidos” com o Nubank, mais clean. Vamos lembrar também que nossos amados cartões saem sem custo algum para nós. Creio que não seria viável.
6. App da NuCommunity;
O site da NuCommunity é um PWA (Progressive Web Apps)
Se você adicionar um atalho do site pelo Google Chrome, é possível usar o site como se fosse um app.
7. Login por digital;
Já existe. Basta ir no seu nome > Configurações do App > Proteção do App
8. Saques gratuitos.
A Nubank também já sabe que todos queremos isso. Tomara que futuramente ela libere e assim não precisaremos de outros bancos, até lá, calma.
Vale lembrar que a NuBank mesma autorizada para ser banco, ainda não é. Se fosse, teríamos por lei 4 saquês gratuitos por mês.
=========
É isso, aproveitem para ver esse vídeo sobre algumas coisas bem repetidas também (cartão adicional, etc)