Olá Comunidade, tudo bem? Somos 100 Milhões!
Vocês sabiam que dia 08 de Maio é o Dia Nacional do Turismo?
Não? Então bora que NuCommunity também é cultura!
Dia Nacional do Turismo é uma data comemorativa que é celebrada, em 8 de maio, desde a publicação de uma lei em 2012.
“Essa data celebra o turismo, importante setor da economia brasileira, responsável por movimentar a economia e gerar milhares de empregos em todo o país. Essa data foi criada em homenagem ao Parque Nacional do Iguaçu”.
Mas o que é Turismo afinal?
"A Organização Mundial do Turismo (OMT) entende que o turismo é o “conjunto de atividades desenvolvidas por pessoas durante as viagens e estadas em locais situados fora do seu ambiente habitual por um período consecutivo que não ultrapassar um ano, por motivos de lazer, negócios e outros”.
Mas porque dia 8 de Maio?
“A escolha do dia 8 de maio se deve ao fato que, nesse dia, em 1916, o governo do estado do Paraná solicitou a desapropriação das áreas nos arredores das Cataratas do Iguaçu, com o objetivo de criar uma área pública para o turismo.”
Veja mais sobre “8 de maio - Dia Nacional do Turismo” em: 8 de maio - Dia Nacional do Turismo - Brasil Escola
Eu o ano passo resolvi me arriscar no Turismo mais longe que eu já havia feito na vida: Santiago, no Chile!
O Objetivo foi ver a apresentação da minha Banda preferida, o LACRIMOSA, mas o que eu recebi foi uma série de lugares fantásticos com paisagens incríveis.
Além de tudo, podemos nos deslocar de várias formas não é? E um dos meus maiores sonhos era viajar de avião, e um dos maiores medos também, só pra constar.
O medo foi embora, e hoje só penso em quando terei essa visão novamente:
Lembrando que temos até mesmo um entendimento sobre o que se caracteriza um Turismo: "…todo deslocamento para um local não habitual e que tenha 24 horas ou mais é entendido como turismo. "
Então você pode já ter ''Turistado" até mesmo sem saber!
E vocês, quais momentos marcantes já tiveram ao ‘‘Turistar’’? Sonham com algum lugar? Compartilha com a gente!