Bora ''Turistar''?

Olá Comunidade, tudo bem? Somos 100 Milhões!

Vocês sabiam que dia 08 de Maio é o Dia Nacional do Turismo?

Não? Então bora que NuCommunity também é cultura!

1_K5F75blCytIVq33N_HxJtA

Dia Nacional do Turismo é uma data comemorativa que é celebrada, em 8 de maio, desde a publicação de uma lei em 2012.

“Essa data celebra o turismo, importante setor da economia brasileira, responsável por movimentar a economia e gerar milhares de empregos em todo o país. Essa data foi criada em homenagem ao Parque Nacional do Iguaçu”.

Mas o que é Turismo afinal?

"A Organização Mundial do Turismo (OMT) entende que o turismo é o “conjunto de atividades desenvolvidas por pessoas durante as viagens e estadas em locais situados fora do seu ambiente habitual por um período consecutivo que não ultrapassar um ano, por motivos de lazer, negócios e outros”.

Mas porque dia 8 de Maio?

“A escolha do dia 8 de maio se deve ao fato que, nesse dia, em 1916, o governo do estado do Paraná solicitou a desapropriação das áreas nos arredores das Cataratas do Iguaçu, com o objetivo de criar uma área pública para o turismo.”

Veja mais sobre “8 de maio - Dia Nacional do Turismo” em: 8 de maio - Dia Nacional do Turismo - Brasil Escola

Eu o ano passo resolvi me arriscar no Turismo mais longe que eu já havia feito na vida: Santiago, no Chile!

O Objetivo foi ver a apresentação da minha Banda preferida, o LACRIMOSA, mas o que eu recebi foi uma série de lugares fantásticos com paisagens incríveis.

Além de tudo, podemos nos deslocar de várias formas não é? E um dos meus maiores sonhos era viajar de avião, e um dos maiores medos também, só pra constar.

O medo foi embora, e hoje só penso em quando terei essa visão novamente:

Lembrando que temos até mesmo um entendimento sobre o que se caracteriza um Turismo: "…todo deslocamento para um local não habitual e que tenha 24 horas ou mais é entendido como turismo. "

Então você pode já ter ''Turistado" até mesmo sem saber!

6814e150fa47b2993fe5f651c49f6da1_w200

E vocês, quais momentos marcantes já tiveram ao ‘‘Turistar’’? Sonham com algum lugar? Compartilha com a gente!

37 curtidas

Bons momentos com meu velho, no interior de Minaçu-TO!!

15 curtidas

Arrasou no conteúdo! Tenho pensado em SP ultimamente. :handshake:

18 curtidas

Que tópico bacanudo, valeu @FelipeMoraes.

Fui “turistar” no Chile, anos atrás. Viajei de noite, ao sairmos do Brasil, uma chuva torrencial nos acompanhou. Chegando na Cordilheiras dos Andes a chuva piorou e o avião chacoalhava muito (famosa turbulência), descia abruptamente, raios clareavam lá fora e um silêncio sepulcral tomou conta do avião, ninguém falava nada, rsrsrsrsrsrs.

Duvido você adivinhar qual filme tomou conta dos meus pensamentos? Kkkkkk

Chegamos no Chile, pausa proposital

Deu tudo certo e foi incrivel tudo que vivenciei lá!!!

14 curtidas

Eu estabeleci uma meta na minha vida. “Conhecer todas os países do região caribenha”.
Por enquanto já conheci 3…
“Turistar” é necessário pra conseguir sair um pouco da nossa realidade.

10 curtidas

Que tópico maravilhoso de ler @FelipeMoraes :clap::clap::clap: Lindas fotos. Confesso que eu sou do tipo caseiro mas dois lugares lindos que já fui e um dia quero muito voltar são Porto de Galinhas e Isla Margarita. :sunglasses:

10 curtidas

Um dos poucos turismos que já fiz na vida foi para a Praia Grande, fiquei uma semana para fazer um curso gratuito, lugar belíssimo.

7 curtidas

Eu nunca paro de sonhar com lugares, pessoas e experiências. Obrigado por trazer esse tema para a conversa e por valorizar o turismo com seu tópico, @FelipeMoraes. Viajar, fazer turismo, conhecer novos lugares, viver outras culturas, experimentar comidas diferentes—tudo isso nos enriquece de formas indescritíveis. :earth_asia:

Talvez seja por isso que adoro comprar conjuntos de Lego que lembram cidades ou prédios. Imaginar viver em lugares diferentes é uma das minhas paixões. Tive a sorte de morar em alguns lugares incríveis, mas isso apenas acende ainda mais meu desejo de explorar outros destinos e conhecer mais culturas.

A ideia de descobrir novos cantos do mundo, com seus sons, aromas e histórias, me entusiasma. Cada viagem é uma oportunidade de aprender algo novo e de expandir horizontes. Por isso, sempre estou sonhando com a próxima viagem e planejando a próxima aventura. Quem sabe qual será o próximo lugar a me inspirar? Minha lista de lugares para conhecer é imensa, mas também confesso que adoro voltar a lugares de que gostei. É esse tipo de expectativa que torna a vida emocionante! :dizzy:

15 curtidas

Podemos dizer que hoje seria Las Vegas também, não é mesmo? :purple_heart: :earth_asia:

14 curtidas

Grande e indispensável @FelipeMoraes :heart_hands:
Que maravilha de tópico! :fist_right::fist_left:

Uma viagem pra um local que nem foi tão bom assim, mas que tivemos o prazer de irmos todos de casa (minha esposa, as 2 filhas e eu) foi pro Espírito Santo!
Viajar com a família toda é outro nível!
Outra viagem que fomos , minha esposa , 1 filha e eu ( e pretendo voltar ) foi pra Balneário Camboriú!
lugar maravilhoso!

Esse, sem sombra de dúvidas, é pra Liverpool!
Ainda faço esse passeio!

11 curtidas

Amo viajar, tenho o prazer de conhecer praticamente todo o Brasil! Já viajei de moto, de carro, de ônibus, de caminhão, de barco, de avião e até de helicóptero. Gosto de aventura! :purple_heart:

Tenho um projeto de viajar por todo o Brasil, Argentina e Uruguai de motorhome!

Parabéns pelo tópico!

8 curtidas

Parabéns pelo tópico, ficou maravilhoso. :heart_eyes: :purple_heart:

Eu já turistei bastante, tanto em família quanto sozinho. Houve ocasiões em que passei mais de 26 horas em um ônibus, mas a viagem mais longa foi em um cruzeiro, navegando em alto mar. Foi uma experiência incrível, com vistas maravilhosas. Lembro como se fosse ontem de sair de uns dos after para testemunhar o nascer do sol, e poder registrar aquele momento foi simplesmente incrível.

11 curtidas

Que tópico legal @FelipeMoraes , muito obrigado pelo conteúdo!

Eu já visitei vários locais pelo Brasil, e, como já tem um tempinho que não faço um bom turismo, visitaria todos os locais novamente, mas vou destacar alguns dos locais que ainda não conheço
mas pretendo conhecer assim que possível:

  • Maceió
  • João Pessoa
  • Natal
  • Recife
9 curtidas

Parabéns pelo tópico !! fotos lindas :clap:

Não sabia, então já turistei muito :sweat_smile:
Turistar p mim só na marra :grin: com muita insistência e outra pessoa planejando tudo, detesto o cansaço produzido nas viagens, a correria, deslocamento, bagagem e possíveis perrengues :confounded:mas tem um lugar que todos os anos volto para turistar , não me canso de contemplar a beleza e a paz do meu segundo lugar favorito, Armação dos Búzios! :heart_eyes: estive novamente lá no Carnaval (fugindo de Salvador :grimacing:) e já querendo voltar em breve!

9 curtidas

Amei essa cidade! @Manoel_Enio Já tenho familiares morando lá. Quando me aposentar, é a minha primeira opção de onde morar.

7 curtidas

Também tenho excelentes recomendações de João Pessoa, aliás, do estado da Paraíba inteiro. :purple_heart:

7 curtidas

Como o pessoal lá diz: Viva Las Vegas! :heart_hands:

8 curtidas

Eu não tenho um sonho com nenhum lugar específico, mas estou me organizando e me planejando para rodar o estado aqui, e conhecer o máximo de lugares e cidades possíveis no ano, e depois ir estendendo esse roteiro.

Ir viajando sem pressa e de carro curtindo os lugares.

10 curtidas

Isso é muito bom mesmo. Será ótimo esse passeio. Tenho certeza. Não esquece de compartilhar depois sobre como foi. :slightly_smiling_face:

5 curtidas

Tópico riquíssimo, conteúdo agregador e necessário. Parabéns @FelipeMoraes :clap:t4:

Eu fui turista entre rodoviária e aeroporto em Fortaleza então… :clown_face: Rsrs.

O carnaval de rua de São Paulo… Meu Deus, que momentos incríveis e inesquecíveis!

Por aqui temos vários, mas está no meu top 3

  • Região litorânea do CE
  • Minas Gerais
  • Salvador

Um dia, conhecerei sem pestanejar.

7 curtidas