Maioria das vezes faz de propósito porque paga menos taxa no debito que no credito.
Alguém aqui já tem a função débito? De uma olhada nas configurações da Nuconta acho que já tem isso…
Uso desde o começo do ano. Infelizmente não é possível bloquear somente a função débito do cartão.
Boa ideia seria ótima essa função de bloqueio para débito.
Algo de errado n esta certo nessa ação, n compraria num lugar desse jamais no cartão, mas ok, boa sorte
Também já aconteceu comigo! Aí que seria bom ativar o desativar como precisar
Por isso coloquei essa questão, em muitos casos já tive problemas na hora de passar o cartão.
as vezes por não mostras a opção selecionada ou as vezes pela escolha errada do vendedor!!
Eu vejo essa função como algo importante.
Só um toque
Obrigado pelas dicas @Edsonjpl. Felizmente nunca fui vítima de uma tentativa de golpe e nunca tive problemas com cartão de crédito. Acho que sou uma rara exceção.
De toda forma agrega conteudo ao post, vamos ficar atentos a isso
Eu mesmo sempre peço, mas hora ou outra o espertinho tenta passar no débito… a taxa é melhor pro vendedor. Só vejo a mensagem falando que tentaram passar no débito… Eu uso o Rewards não compensa passar débito, por isso não ativei a função até hoje…
Mas eles conseguiram arrumar isso com a nova função cofrinho que é muito boa pra evitar esse tipo de problema, ativaram pra mim agora e já tô amando essa função (pois continua rendendo como na NuConta, mas evita desse problema de passar no débito sem saldo na conta corrente) kkk
Uma alternativa provisória é deixar todo o dinheiro no “Dinheiro guardado”. Assim o seu saldo disponível para débito ficará zerado, e se o atendente passar por engano no débito será negada a compra por saldo insuficiente. Com isso você poderá informar o mesmo que a compra é no crédito e não no débito. Se o estabelecimento não aceitar crédito, é só transferir do “Dinheiro guardado” para o “Saldo disponível” e passar a compra no débito.
Eu sei que tem as pessoas que olham valor da compra, se é débito ou crédito ao pagar. Já aconteceu diversas vezes de eu falar crédito e vir débito. Os lojistas pagam menos do débito. Gostaria de ter a opção ativar e desativar função débito ou ter uma senha diferente para cada função. Acabo usando um cartão do concorrente para crédito pq esse só tem crédito para não correr o risco.
Seja bem-vindo @Joel_Alexandre_de_An
Uma maneira disso não acontecer é vc colocar todo o valor da sua Conta no “cofrinho” , assim, se o comerciante cobrar no débito,a compra será recusada.
Nossa. Vc me ajudou muito. Muito Muito Obrigado.
Seria simples assim se os atendentes prestassem atenção sempre. Várias vezes já tive problema de falar para usar uma função e a pessoa escolher outra. É realmente uma excelente função pode escolher um tipo de bloqueio em específico em vez de bloquear todo o cartão.