Sugestão com base nas minhas necessidades: por segurança sempre costumo bloquear os meus cartões logo após o uso. Mas me deparo com um caminho muito longo até chegar na função dentro do aplicativo. Poderia haver um botão logo na tela inicial ou mais facultado.
Olá @Sillas_Carvalho, boas vindas à Nucommunity!
Cada qual tem suas próprias estrategias de segurança né? Eu por por exemplo, não bloqueio meus cartões depois do uso, porém, sempre procuro deixar o limite ajustado para um valor irrisório, daí não preciso sair bloqueando cada cartão individualmente.
Talvez você pudesse tentar isso também, pelo menos até que o Nubank implemente esse atalho no app.
Você também poderia excluir esse tópico aqui e sugerir sua ideia (que achei muito boa) na categoria:
Faço o mesmo, deixo saldo suficiente para abastecer o carro e compras de meu costume diário.
Bem vindo à Nu Community.
Realmente o botão do bloqueio poderia ser mais facilitado, principalmente pra agilizar o bloqueio em casos de suspeita de fraude. E também poderiam facilitar o acesso ao botão do bloqueio temporário pros cartões virtuais, não vejo sentido em exigir senha pra se ativar o bloqueio dos virtuais, mas o desbloqueio sim.
Também acredito que certas configurações precisam ser mais acessíveis.
Gostei da ideia
Bloqueando cartão assim que usar para não ter fraudes, eu posso desbloquear a qual quer momento que eu precise ?
Recebi uma mensagem que minha compra de 200,00 não foi aceita até pq não estar com limite desse valor falando sobre a “Google temporary hord”
Bem vindo à Nu Community.
O Nubank já possui a função de bloqueio temporário dentro do App. Você pode bloquear e desbloquear quando quiser. O que está sendo discutido nesse tópico é a possibilidade de implementar um botão na tela inicial.
Isso aparece quando o cartão é usado no cadastro em algum serviço do Google, como no cadastro pra compra de App da Play Store ou o Google Pay.
Nesse tópico tem mais informações: O que é o Google Temporary Hold?
Mas se não foi você que fez essa transação, recomendo ativar o bloqueio temporário no App e reportar ao Nubank.
Que funciona muito bem,