Bom dia, vi uma dica de um youtuber de falar com o chat do nubank e remover o botão “empréstimo” para caso nosso celular ser roubado eles não ter essa chance de fazer um empréstimo, o que vocês acham dessa sugestão?
Todo sistema de segurança é válido! Achei interessante a sugestão!
Para quem não sente confortável em deixar um valor alto a mostra pelo App não veria problema, próprio Nubank libera a possibilidade, aí vai de preferência pessoal.
Só existe um detalhe que essa dica fala que em na hora a pessoa tem acesso ao valor que ta informando.
Mas sabemos que apesar de mostrar x valor, não é garantido que vai ta disponivel para emprestimo.
Mas de toda forma, remover o emprestimo se vc não utiliza pode ser uma boa.
Se vc não pretende fazer empréstimos com certeza é a melhor coisa. Eu já fiz isso no meu a muito tempo. Um botão a menos ocupando espaço atoa
Se pedir no chat eles removem seu empréstimo. Remover o botão teria que disponibilizar o acesso em algum lugar do app, o que daria no mesmo pois os bandidos saberiam onde encontrar.
Na verdade, o próprio cliente deveria ter a possibilidade de fazer isso, não apenas com o empréstimo, mas com qualquer serviço que não use com frequência. Por outro lado, é impossível fazer alguma transação sem a senha, como o vagabundo vai descobrir ela??? Impossível!
mas você pode ser coagido ou mesmo ser roubado e pedirem seus dados, enfim, empréstimo e outros crimes sob coação ocorrem diariamente no Brasil.
Eu mesmo já pedi pra tirar (e foi retirado no mesmo instante) esse “botão” de empréstimo!
Se o cliente tem algum receio ou não tem a intenção de pedir empréstimo, tem mais que pedir pra tirar mesmo!
E lembrando que quando precisarmos bastará ir no chat e solicitar a reativação, então é mais uma sacada legal do Nu, que deixa a gente no controle. Por isso fidelizei total nele.
O botão “Empréstimos” da sua página inicial desapareceu?
Quando vi esta postagem, pedi imediatamente ao atendimento ao cliente para fechar meu botão de empréstimo e ele desapareceu diretamente da minha página inicial. Muito obrigado. Há muito tempo que queria desligar este botão e hoje finalmente descobri como desligá-lo.
e o bom é que se precisarmos, basta solicitar a reativação, ou seja, temos opção de empréstimo, mas não para abrimos isso para uso indevido por bandidos.
Qualquer linha de crédito ou atalho para saldo, investimentos, etc disponível em qualquer APP, não necessariamente do NU, torna o usuário uma potencial vítima de ter suas economias e créditos disponíveis colapsados em caso do crime de roubo, onde necessariamente a vítima fica à mercê do criminoso, vez que a integridade física própria (ou de terceiros) e até a vida estão em risco real e iminente.
Certamente que existem as mais diversas soluções possíveis, como o Modo Rua, disponibilizado pelo NU, que poderia limitar ou tornar indisponível determinadas ações, definidas pelo usuário, a serem efetuadas fora de uma conexão definida como segura.
Contudo, o que serve para João, pode não servir para José; profissionais que atuam em locais variáveis seriam prejudicados.
Sob meu ponto de vista, estritamente técnico, a responsabilidade pela preservação patrimonial, cabe, na primeira camada, ao próprio interessado, cabendo as entidades financeiras disponibilizar meios de aumentar e dificultar que brechas sejam exploradas.
Sendo mais específico; se o usuário pode efetuar operações financeiras em ambiente seguro, por que optar por manter várias contas num mesmo dispositivo?
Exatamente!
Não tenho mais essa função habilitada no meu app!
Na verdade não existe solução para os bandidos, eu imagino um caso de sequestro relâmpago ou coisa parecida. Digamos que no modo rua do Nubank não permita a transação ou permita apenas parte dela, o bandido não vai querer saber disso, se ele ver que tem 30k liberado na operação e o app só permite fazer 5k, ele vai te matar porque ele tá vendo que você tem mais e não quer fazer seja por qual for o motivo. O que deveria ser feito para “tentar evitar” é esconder esse botão, tirar ele da home e colocar escondido, talvez assim salve a vítima, “talvez”, ainda não é uma certeza.
Já tentei fazer isso umas 2 ou 3 vezes e os atendentes sempre disseram que não é possível desativar essa opção de empréstimo.
Mas é o Nubank né? Tratamento, possibilidades e ofertas são sempre aleatórios de acordo com o usuário.
Kkk, bem isso mesmo. Cada um tem um app diferente. E depois dizem que não dão opção do cliente personalizar o app pois fica difícil ajudar nas dúvidas. Mas já é tudo diferente ué
Excelente Avv,
Eu não preciso de empréstimos e solicitei à Central do UV que retirassem a opção da minha tela inicial do app. Fui informado que não era possível.
Infelizmente vivemos num país onde o roubo de celulares é algo comum.
Entendo que empréstimos fazem parte do negócio de um banco, porém não precisava ficar escancarado na página principal e, os usuários que não precisam disso, deveriam ter a opção de inibi-la.
Alô Nubank: estou tirando foto desta solicitação para que, se, futuramente eu der esse azar, não tenha que, além de perder o celular, ter que pagar empréstimo nenhum.
Entrem em contato com a ouvidoria e repassem essas mensagens com prints ou só contem mesmo!
Acredito que houve um desencontro de informações!
“A ouvidoria funciona das 9h às 18h em dias úteis, e o contato pode ser feito por meio do telefone 0800 887 0463 ou pelo e-mail (ouvidoria@nubank.com.br).”