Botão de "empréstimo" no app

Bom dia, vi uma dica de um youtuber de falar com o chat do nubank e remover o botão “empréstimo” para caso nosso celular ser roubado eles não ter essa chance de fazer um empréstimo, o que vocês acham dessa sugestão?

10 curtidas

Todo sistema de segurança é válido! Achei interessante a sugestão! :clap:t2:

7 curtidas

Para quem não sente confortável em deixar um valor alto a mostra pelo App não veria problema, próprio Nubank libera a possibilidade, aí vai de preferência pessoal.

11 curtidas

Só existe um detalhe que essa dica fala que em na hora a pessoa tem acesso ao valor que ta informando.

Mas sabemos que apesar de mostrar x valor, não é garantido que vai ta disponivel para emprestimo.

Mas de toda forma, remover o emprestimo se vc não utiliza pode ser uma boa.

13 curtidas

Se vc não pretende fazer empréstimos com certeza é a melhor coisa. Eu já fiz isso no meu a muito tempo. Um botão a menos ocupando espaço atoa

5 curtidas

Se pedir no chat eles removem seu empréstimo. Remover o botão teria que disponibilizar o acesso em algum lugar do app, o que daria no mesmo pois os bandidos saberiam onde encontrar.

10 curtidas

Na verdade, o próprio cliente deveria ter a possibilidade de fazer isso, não apenas com o empréstimo, mas com qualquer serviço que não use com frequência. Por outro lado, é impossível fazer alguma transação sem a senha, como o vagabundo vai descobrir ela??? Impossível!

6 curtidas

mas você pode ser coagido ou mesmo ser roubado e pedirem seus dados, enfim, empréstimo e outros crimes sob coação ocorrem diariamente no Brasil.

4 curtidas

Eu mesmo já pedi pra tirar (e foi retirado no mesmo instante) esse “botão” de empréstimo!
Se o cliente tem algum receio ou não tem a intenção de pedir empréstimo, tem mais que pedir pra tirar mesmo! :+1:

8 curtidas

E lembrando que quando precisarmos bastará ir no chat e solicitar a reativação, então é mais uma sacada legal do Nu, que deixa a gente no controle. Por isso fidelizei total nele.

4 curtidas

O botão “Empréstimos” da sua página inicial desapareceu?

5 curtidas

Quando vi esta postagem, pedi imediatamente ao atendimento ao cliente para fechar meu botão de empréstimo e ele desapareceu diretamente da minha página inicial. Muito obrigado. Há muito tempo que queria desligar este botão e hoje finalmente descobri como desligá-lo.

8 curtidas

e o bom é que se precisarmos, basta solicitar a reativação, ou seja, temos opção de empréstimo, mas não para abrimos isso para uso indevido por bandidos.

5 curtidas

Qualquer linha de crédito ou atalho para saldo, investimentos, etc disponível em qualquer APP, não necessariamente do NU, torna o usuário uma potencial vítima de ter suas economias e créditos disponíveis colapsados em caso do crime de roubo, onde necessariamente a vítima fica à mercê do criminoso, vez que a integridade física própria (ou de terceiros) e até a vida estão em risco real e iminente.

Certamente que existem as mais diversas soluções possíveis, como o Modo Rua, disponibilizado pelo NU, que poderia limitar ou tornar indisponível determinadas ações, definidas pelo usuário, a serem efetuadas fora de uma conexão definida como segura.

Contudo, o que serve para João, pode não servir para José; profissionais que atuam em locais variáveis seriam prejudicados.

Sob meu ponto de vista, estritamente técnico, a responsabilidade pela preservação patrimonial, cabe, na primeira camada, ao próprio interessado, cabendo as entidades financeiras disponibilizar meios de aumentar e dificultar que brechas sejam exploradas.

Sendo mais específico; se o usuário pode efetuar operações financeiras em ambiente seguro, por que optar por manter várias contas num mesmo dispositivo?

8 curtidas

Exatamente!
Não tenho mais essa função habilitada no meu app!

7 curtidas

Na verdade não existe solução para os bandidos, eu imagino um caso de sequestro relâmpago ou coisa parecida. Digamos que no modo rua do Nubank não permita a transação ou permita apenas parte dela, o bandido não vai querer saber disso, se ele ver que tem 30k liberado na operação e o app só permite fazer 5k, ele vai te matar porque ele tá vendo que você tem mais e não quer fazer seja por qual for o motivo. O que deveria ser feito para “tentar evitar” é esconder esse botão, tirar ele da home e colocar escondido, talvez assim salve a vítima, “talvez”, ainda não é uma certeza.

2 curtidas

Já tentei fazer isso umas 2 ou 3 vezes e os atendentes sempre disseram que não é possível desativar essa opção de empréstimo.

Mas é o Nubank né? Tratamento, possibilidades e ofertas são sempre aleatórios de acordo com o usuário.

1 curtida

Kkk, bem isso mesmo. Cada um tem um app diferente. E depois dizem que não dão opção do cliente personalizar o app pois fica difícil ajudar nas dúvidas. Mas já é tudo diferente ué :man_shrugging:t2:

Excelente Avv,
Eu não preciso de empréstimos e solicitei à Central do UV que retirassem a opção da minha tela inicial do app. Fui informado que não era possível.
Infelizmente vivemos num país onde o roubo de celulares é algo comum.
Entendo que empréstimos fazem parte do negócio de um banco, porém não precisava ficar escancarado na página principal e, os usuários que não precisam disso, deveriam ter a opção de inibi-la.
Alô Nubank: estou tirando foto desta solicitação para que, se, futuramente eu der esse azar, não tenha que, além de perder o celular, ter que pagar empréstimo nenhum.

Entrem em contato com a ouvidoria e repassem essas mensagens com prints ou só contem mesmo!

Acredito que houve um desencontro de informações!

“A ouvidoria funciona das 9h às 18h em dias úteis, e o contato pode ser feito por meio do telefone 0800 887 0463 ou pelo e-mail (ouvidoria@nubank.com.br).”

3 curtidas