Eu gostaria de deixar aqui uma sugestão de melhoria para o time responsável sobre os botões de atalhos rápidos referente a funções do app que temos na Home do app do Nubank
Este print é da minha tela. Atualmente e já tem um tempo que o Nubank removeu os botões de funções que eu achava essencial e usava muito. Um deles é o botão de transferir onde agora o Nubank fundiu com botão da área Pix. Pra começar eu já não achei interessante isso, e não vi sentido nisso. Pois agora o cliente precisa dar um toque a mais abrindo uma página a mais para só depois tocar no botão de transferir e iniciar a transferência independente se é Pix ou TED. Ou seja, acabou com a praticidade e agilidade no dia a dia na hora de fazer 1 pix.
O Nubank também removeu o botão de atalho rápido para depósitos o que era muito prático se sua intenção ao abrir o app do Nubank era depósito ou recebimentos. Com isso acabou confundindo os clientes, pois existem dois botões para depósito no aplicativo. Um na área do Pix e outro na área da conta, mas as funções são diferentes, onde um tem mais funcionalidades e opções e o outro não. E o botão que tínhamos na tela de início do app antes era o mesmo que tem na área da conta. É esse que possui inúmeras opções para o cliente escolher a forma de depósito que ele quer e trazia muita praticidade com acesso rápido na home, mas que não temos mais por causa dessas remoções dos botões que o Nubank está fazendo.
Então para agradar gregos e troianos eu gostaria de sugerir que o Nubank libere opção para o cliente estar personalizando e editando esta área do app. Com os próprios clientes podendo remover ou adicionar botões de atalhos rápidos deixando as funções do App que ele mais usa no dia a dia.
Eu mesmo acesso toda hora a área de cripto e gostaria de um botão de acesso ali na Home ao abrir o App. Isso evitaria eu dar uns 3 toques perdendo tempo atoa. Agilizaria tudo. Isso que é praticidade.
Acho que algo assim ficaria muito bem vindo. Com botão para editar e personalizar ao gosto do cliente, inclusive em quantidade:
Aproveitando. Seria bom o Nubank repensar também como funciona o botão escrito INVESTIR. Pois ele só repete levando o cliente para a mesma página da aba de $. Então temos 2 botões repetidos na Home do app. O interessante para o botão de investir era ele abrir a Área de Minha Carteria ou aquela página com as opções de investimentos que seria caixinhas ou produtos da prateleira
Não minha opinião muitos botões de atalhos na tela inicial deixa a mesma muito poluída visualmente. Pra mim do jeito que tá agora com poucos botões ficou muito bom.
Pois é, como cada um tem um gosto por isso estou sugerindo nesta publicação do cliente personalizar como preferir. E não tirar botões úteis da conta de quem usa
Concordo. Cada cliente tem um “comportamento financeiro” particular, creio que permitir a personalização de algumas funcionalidades na home ajudaria muito.
Uma vez, já tem um tempo, respondi sobre isso em uma pesquisa que recebi. Concordo com o excesso de botões repetidos.
Mas a pesquisa não sei se teve utilidade.
Outra coisa é a bola roxa na tela inicial que não sai mesmo depois de ler a mensagem.
Olha ,eu concordo ate contigo ,que quando mudou isso acheo estranho mas fui me acostumando ,e ainda assim mesmo estamdo habitual para min ,eu achei estranho …agora ja na parte de o cliente personalizar os botoes e afins eu nao sei se daria certo na pratica !
Então, sobre personalizar já temos vários outros apps de bancos que permitem isso e da muito certo. É simples e intuitivo. Ali são apenas botões de atalhos de funções que tem no app para acesso rápido. Então eu acho que liberar opção para o cliente deixar o app como ele preferir deveria ser um padrão para todos os bancos e assim agradar todos os gostos.
Ainda mais o Nubank que atualmente se vc comparar o app de cada um vc vai ver que cliente tem um app totalmente diferente em funções e layout.
Aqui alguns casos:
Concordo plenamente, @Usuario.N.
O Nubank tá ficando para trás nesse quesito. Aliás, já ficou para trás. Até alguns “bancos” já disponibilizam essa possibilidade. Ex.: BB e Itaú.
Mas melhor ainda seria a gente poder editar e definir quais atalhos de acesso rápido de funções do app colocar ali. Queria muito um botão da área cripto e minha carteira.
Mas aqui tem um bug eu acho. O botão de Investir e Caixinhas abre a mesma tela que o botão da Aba do $ também já abre. 3 botões para a mesma coisa não faz sentido viu.
Então sugiro que o botão de investir abra esta tela aqui: