Botão de bloqueio da função debito

Acredito que no aplicativo deveria ter um botão aonde eu bloqueio a função debito.
Hoje em dia temos a opção de bloqueio temporário do cartão, mas eu acho que deveria ter uma opção para bloquear cada função do cartão múltiplo. Assim evitaríamos de utilizar uma função que não queremos na hora da compra.

15 curtidas

Acho justo…

Ainda mais naqueles casos que o vendedor seleciona a opção errada, a gente bate a senha sem dar atenção, depois vê que a compra no crédito entrou no débito ou vice versa…

7 curtidas

Já fui prejudicado duas vezes com o lojista selecionando o função débito aí invés do crédito… Está função seria realmente muito importante!!!

7 curtidas

É débito é somente um plus ao cartão, se n gostaria de utilizar a função somente dizer ao caixa “passa no crédito por favor” , problema resolvido, acho q seria mais facil pra ti e pro Nubank tal atitude

2 curtidas

Acho que eles poderiam focar os esforços em funcionalidades mais úteis.

Conferir o tipo de compra (débito ou crédito) é tão comum quanto conferir o valor que o vendedor colocou na máquina. Temos que ter sempre esse tipo de cuidado, pois quem está do outro lado é um ser humano passível de erros, sejam eles intencionais ou não.

Não vejo como um projeto prioritário, mas é só a minha opinião.

Ah! E só uma dica… Altera o subforum desse tópico, acredito que ele se encaixaria melhor na Categoria: Cartão de Crédito :wink:

3 curtidas

E outro detalhe que acho q deva agradar vocês então com isso, Função porquinho da Nuconta, acho q isso vai ser um bom diferencial, além de terem os msm rendimentos da Nuconta, o dinheiro ficaria em um “porquinho”

1 curtida

Continuo achando que seria útil… Assim como foi comentado, pode ter sido uma fala minha como do lojista, se tivesse essa função, poderia ser evitado…

2 curtidas

Exatamente, ta juntando o util ao agradavel com essa função, pois n vai alterar em nada na questão de rendimentos, entende @Adriano_Rezende_Barb ? Acho q vai ser sim uma boa como nessa questão que o senhor fala, bem interessante principalmente pra quem passa a depender do Nubank mais do que somente um cartão no caso… eles estão evoluindo :slight_smile: e gosto de ver isso

1 curtida

Estava aqui pensando agora, justamente isso! Seria muito bom bloquear a função débito a qualquer momento, como já acontece na função crédito. Muitas vezes o estabelecimento usa a opção de má fé, e a gente poderia controlar isso no aplicativo. #ideias @Nubank vamos dar uma olhadinha nessa idéia! :purple_heart:

3 curtidas

Isso aconteceu comigo ,fui no supermercado na hora de passar o produto falei credito e o caixa passou no debito, quando horas depois abrir o APP a minha Nuconta tinha faltando dinheiro ,Lamentável o erro do caixa

2 curtidas

Seria bem melhor ter as duas funções de bloquear no debito e credito, Quando usar desbloqueava só um de cada vez.

Exatamente, isso @Kardec72.

2 curtidas

Ótima sugestão!

Volta e meia algum lojista seleciona a função errada no meu cartão, mesmo eu falando claramente :rage:

2 curtidas

Vc sabia q na hora q digita a senha eles informam se é debito ou crédito na própria maquininha? Se atente a esses detalhes q é sucesso tu n ter problemas c isso

Nem todas. Algumas aparece “Crédito Nubank” ou “Débito Nubank”, mas na maioria não aparece. Fica só o valor mesmo.

1 curtida

Fui reparar hj melhor sobre, mas aparece sim, um pouco antes de ter q confirmar c a senha “crédito Nubank”
Essas “outras” q vc se refere, deve aparecer em algum momento antes da confirmação, se n, algo de errado n está certo

1 curtida

Não, não aparece. Tem máquina que mostra a modalidade e o valor, e tem máquina que mostra só o valor. Principalmente aquelas que são conectadas diretamente ao computador.

1 curtida

Boa, evitaria dor de cabeça na hora da compra

2 curtidas

Boa idéia!

2 curtidas

Aconteceu comigo também!

1 curtida