Botar todo meu dinheiro no cofrinho interfere no rendimento?

Abri minha conta Nubank recentemente na intenção de colocar todo meu dinheiro para render. Decidi então colocar todo meu dinheiro no cofrinho mas me falaram que tem que tem uma quantia maior na conta e uma menor no cofrinho pra render e se eu não fazer isso não vou ter um bom rendimento, é verdade? Se eu deixar 0 na conta e ele todo no cofrinho, vai render?

2 curtidas

Olá @Lucca_23! Seja bem vindo à Comunidade Nubank!

Guardar seu dinheiro no “cofrinho” do Nubank não interfere no rendimento, desde que você não resgate esse dinheiro em menos de 30 dias.

Quando você movimenta o dinheiro que acabou de depositar, você não consegue acumular bons rendimentos. Isso acontece porque nos primeiros 30 dias de um depósito, há o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), um imposto que incide nos rendimentos gerados. Na prática, o Nubank pagaria 100% do CDI no seu rendimento, mas você receberia só uma pequena parte dele.

Caso você queira uma alternativa com rendimento em dias úteis, você ainda poderá contar com as Caixinhas (se essa função já estiver liberada para você). Se você escolher a de reserva de emergência com o RDB Resgate Imediato, por exemplo, rende 100% do CDI todos os dias úteis e tem liquidez imediata: a qualquer momento que você precisar é só sacar o dinheiro.

Vou deixar um link caso queira entender melhor como funciona as Caixinhas. Espero ter te auxiliado! :pray:t3::slightly_smiling_face:

16 curtidas

Não interfere em nada, fique tranquilo. Agora eu não recomendo colocar tudo somente ali, pois quando você for pagar alguma coisa, as maquininhas não vão resgatar os valores no cofrinho, sempre irão buscar na parte de valores principal. Mas se quer uma informação, tanto faz se deixar os valores no cofrinho ou soltos na aba principal de valores, irão render de qualquer forma, mas eu deixo na principal pra poder ser debitado normalmente.

9 curtidas

Bem vindo à nossa Comunidade, @Lucca_23! Espero que tire proveito deste espaço.

Apenas complementando o que os colegas já disseram, vale reforçar que, para fins de rendimento, o Nubank não faz diferença entre a conta e o dinheiro guardado (cofrinho). Movimentar dinheiro entre esses dois não tira de um depósito e cria outro, ambos compartilham os mesmos depósitos e a distinção dos dois é meramente um recurso pra a gente reservar um dinheiro que não quer usar acidentalmente.

O que vai afetar o rendimento são os pagamentos, transferências e saques. A depender da frequência com que você faz essas operações, o rendimento pode ser afetado em razão da carência de 30 dias para início do rendimento, e em razão da prioridade de resgate que, hoje, tira do depósito mais antigo.

7 curtidas

Também faço o mesmo por enquanto @Tchelows. :wink:
Espero em breve poder usar as caixinhas… inicio de ano é fogo kkkk

6 curtidas