Oi Gente, Boa Tarde.
Fui hoje depositar um valor alto na minha nuconta e a moça do Bradesco falou que não é seguro deixar dinheiro nesses novos bancos digitais por conta de algum dia acontecer de sumi dinheiro e ninguém se responsabilizar por isso, como o Bradesco faz. É ou não confiável deixar dinheiro na nuconta? Ou outras contas digitais?
Olha, eles tem uma forma de proteger o seu dinheiro, além que você conversando com o serviço de telemarketing, eles te explicam direitinho
Olha, acho que é super seguro, o problema é que os bancos tradicionais estão perdendo muitos clientes, talvez por isso tenham tentado plantar um sementinha de dúvida em ti. Pra mim a Nubank já demostra de várias formas que é melhor que qualquer banco tradicional. Pode confiar
É isso mesmo @Driele_Faenello, os bancos tradicionais estão desesperados!
Boa tarde @Joice_B
A concorrência é capaz de fazer de tudo para não perder os seus clientes.
Eles aproveitam que nem todo mundo conhece bem sobre contas digitais e inventam um monte de história.
Vou deixar esse texto do blog do Nubank pra você dar uma lida:
Mas o Bradesco tem um banco digital também, que é o Next, eles não se responsabilizam pela própria empresa?
Eu tenho um certo receio sobre esses depósitos altos.
Em um papo no chat do app,o atendente me informou que acima de 10mil , é aconselhável avisar antes para eles.
Então, eu entraria em contato com o Nubank antes desse depósito pra não ter surpresa!!
Obrigado amigo , @Itamar
@lorenatelles poisé, o desespero é tão grande ué eles esquecem do banco digital deles.
Obrigado @anon34741155
Eu ia receber um alto valor na minha nuconta …mesmo eu ligando para avisar, a atendente me disse que mesmo eu avisando não era garantia de a conta não ser bloqueada. Para evitar futuros aborrecimentos, preferi deixar no meu Banco físico.
Esse papo que o dinheiro some da conta e ninguém se responsabiliza é intriga da oposição. Sugiro que não acredite em tudo que se ouve ou lê por aí.
No sentido da postagem do blog, de falência do Nu, é seguro sim. Mas é seguro em relação a fraudes? Eu tenho preocupações.
Nossa. Vou tirar meu salário da NuConta
Joice, eu uso a Nuconta faz um tempo e acho super confiável, nunca tive problema com meu Nuconta sem contar que ainda uso a opção de Guarda Dinheiro para futuros imprevistos, e toda vez que solicito um resgate, é imediado, e por o Guarda Dinheiro ser atrelado ao RDB ele possui o FGC - Fundo Garantidor de Crédito que cobre até 200 mil em caso de problemas. então pode confirmar, Bancos tradicionais sempre falaram isso para as pessoas que são libertas das tarifas deles.
Eu entendo esse receio, pois hoje em dia a gente tem medo de qualquer tipo de fraude em qualquer área da vida. Nesse mundo que estamos, todo cuidado é pouco.
E mesmo assim, eu considero o Nubank seguro. A criminalidade cibernética está tensa, mas eu presto atenção nos sites que realizo compro, nos locais que passei compra, fico de olho nas notificações do app e transações financeiras. Sou cliente há mais de 3 anos e a única coisa que me assustou foi aquele bloqueio temporário, sendo que agora já entendo bem melhor e estou tranquila com isso também.
A verdade é que os bancos tradicionais estão com medo do crescimento dos bancos digitais, eles estão incomodados e inclusive estão fechando agências por todo o país para conseguir manter o lucro.
Não tenho nenhuma má experiência com os bancos digitais até o hoje.
pois é… em breve vou suspender minha conta no bradesco… as taxas sao absurdas
Tenho Nuconta, e eu tenho gostado muito.
A Nuconta tem deposito RDB e cobre ate 250 mil reais e tem sim a garantia caso o Banco venha a perder tudo.
Bradesco é sinônimo de prejuízo. Levei o cano de 500 de um reembolso que não recebi até hoje.
Trabalho em uma empresa que utiliza o Bradesco, são quase 800,00 que pagamos de taxas…
Bradesco é o banco mais mala que eu já conheci.