Oi @NuCo ! Tudo bem?
Na nossa última reunião, o @Anderson trouxe sobre o episódio de um doc no History Channel chamado Brasil de Imigrantes, que foi sobre a história do Nu.
É de dois anos atrás, mas vale a pena!
Eu achei o link do episódio e vim compartilhar com vocês:
O fato do David ser imigrante certamente foi um elemento fundamental para colocar em marcha o projeto do Nu. Se fosse brasileiro, ainda que com o mesmo nível de capacidade e preparo, teria uma mentalidade já acomodada com a realidade do país, no que tange aos serviços financeiros. Isto é, sofreria da conhecida síndrome do elefante preso.
Assisti todo, pense em uma história bacana, gostei demais da qualidade para nos contar a história do Nubank, do David e de como tudo surgiu. Obrigado por compartilhar Helo!
Que demaaais, @Helo_M! Gosto muito de mergulhar nos bastidores e descobrir como as histórias de sucesso foram construídas, especialmente quando se trata do nosso querido roxinho. Muito obrigado por compartilhar essa inspiradora história!
Feliz de saber que o fundador é um imigrante. Eu mesmo não sou imigrante mas minha mãe é Chinesa e meu pai Boliviano. A cultura Andina é algo que faz parte de meu ser