Brasileiro no Exterior - CDE

Sou brasileira morando no exterior e gostaria de abrir uma conta NU Bank no Brasil. É possível?

4 curtidas

Olá

É possível sim vc abrir uma conta no Nubank

Porém uma coisa que você vai precisar é um endereço aqui do Brasil para cadastrar sua conta, já que o Nubank não aceita endereços internacionais

20 curtidas

Ok Eu tenho endereco no Brasil de minha propriedade que esta alugada. Posso colocar o endereco de minha irma pois ela me representa.

Nesta parte vou chamar o @Julian_Lopes que pode te dar mais detalhes sobre isso!

7 curtidas

Pode colocar qualquer endereço que alguém de “confiança” vá receber o cartão e te repassar depois para o desbloqueio. Ponto importante: você ainda mantém a sua residência fiscal no Brasil ou deu saída?

10 curtidas

Eu tenho a mesma dúvida. Eu tenho conta Nubank e Nuinvest, atualmente moro no exterior e pretendo dar saída definitiva no próximo ano.

Posso manter minhas contas?

Eu vi que recentemente saiu uma nova regra da CVM que investidor não residente não precisará mais ter registro na CVM.

O que isso melhora para quem esta na situação como a minha?

1 curtida

“O objetivo dessa medida é possibilitar que os investidores obtenham um código operacional e CPF para que possam investir no mercado brasileiro.” Sem precisar ter residência fiscal no país.
Pelo que pude compreender, vai melhorar no caso da sua conta Nuinvest, mas em relação a conta Nubank, você ainda vai ter que manter uma residência fiscal aqui no país ou usar um endereço brasileiro de alguém de sua inteira confiança, se quiser continuar com sua conta Nubank.

1 curtida

O parente, pessoa de confiança no qual aparece o nome no comprovante de endereço para abertura da conta, obrigatoriamente deve ser um parente de primeiro grau?

Tenho a mesma duvida. Se nao sou mais residente fiscal, posso abrir um conta Nubank? Que eu saiba, teria que ser uma conta especifica (CDE).

Não necessariamente!
O Nubank só precisa do endereço para envio do cartão.

Se você é brasileiro no exterior e não tem mais a residência fiscal no Brasil, não consegue abrir a conta.

Boa tarde!
Com essa nova norma da cvm um estrangeiro não residente pode abrir conta ou não?
Tenho uma pessoa amiga, Português, que comprou casa no Brasil este ano, tem comprovativo de pagamento de luz, internet, condomínio e não conseguiu até agora abrir uma conta.
Obrigado

Oi @Paulo_Gama2, ele já tem um documento nacional com foto?

4 curtidas

Boa tarde @Julian_Lopes, sabe me dizer se com o novo marco cambial que entrou em vigor este ano, vai ser possível manter a Nuconta aberta, mesmo se eu der saída definitiva do país? Ou a Nubank irá abrir algum tipo de conta para não residentes?

2 curtidas

Até onde eu sei esse tipo de conta ainda não está no radar. Preciso me atualizar sobre esse novo marco cambial. Você tem informações? Vamos falando por aqui! :handshake:

7 curtidas

Então, como entrou em vigor a pouco tempo, ainda não está muito claro alguns pontos. Pelas informações que pesquisei, uma pessoa não residente vai poder ter uma conta em real da mesma forma que uma residente, por isso a minha duvida em relação a Nuconta, se ela entraria nessa regra ou se a Nubank tem algum plano de lançar uma conta especifica pra este caso.

1 curtida

Olá @Julian_Lopes

Me encaixo dentro desta mesma circunstância. Sou residente no extrangeiro e necessito abrir uma conta no brasil. Ja é possivel abrir conta CDE no NUBank? Obrigado

Ainda não há informações sobre o interesse do Nubank em ofertar a conta CDE, pois para que o banco possa disponibilizar esse produto, é necessário que ele tenha autorização do BACEN para operar no mercado de câmbio. Mas aguardemos as cenas dos próximos capítulos. Porém se sua necessidade for urgente, há outros bancos aqui no Brasil que oferecem essa modalidade de conta, em uma simples pesquisa pelo Google eu encontrei nada mais, nada menos que 11 bancos disponíveis.

c6 jah liberou conta para nao residentes sem custos, esperando o Nu fazer o mesmo, enfim uma opcao para manter contas no Brasil

É quase impossível abrir a conta CDE junto ao C6. Eu insisti por mais de 1 mês e eles não respondem protocolo, até que no final respondem com uma recusa sem justificativa.
Se alguém conseguir, por favor avise…