Brazil’s Nubank Is Leaving U.S. Digital Banks In The Dust

A revista Forbes americana publicou em 6 de julho uma matéria muito interessante a respeito do sucesso do NuBank, o título da matéria traduzido livremente para o Português seria algo como:

O Nubank do Brasil está deixando os bancos digitais dos EUA para trás

A matéria reconta a trajetória da fintech, faz um comparativo entre o mercado brasileiro e o americano, ouve tanto o CEO quanto a CGO do NuBank, além de apresentar a visão de profissionais da área sobre o negócio e o sucesso do NuBank. Para quem gosta de acompanhar o que estão falando sobre a fintech na mídia e ainda não leu essa, recomendo.

Mas o que mais chamou minha atenção em toda a matéria foi o último parágrafo, que transcrevo a seguir no original e traduzido:

Another pitfall is one that can come with such outsized success—regardless of industry. “Nubank needs to make sure that its culture continues to promote entrepreneurship and scrappiness,” says venture capitalist Morris. “They need to make sure they don’t start to believe their own publicity and get intoxicated by their own success.”

Tradução livre:

Outra armadilha é aquela que pode vir com um sucesso descomunal - independentemente do ramo de negócio. “O Nubank precisa garantir que sua cultura continue a promover o empreendedorismo e scrappiness”, diz o investidor de venture capital [Nigel] Morris. “Eles precisam tomar cuidado de não começar a acreditar em sua própria publicidade, tornando-se intoxicados com o próprio sucesso.

Vamos ver como o NuBank lida com o sucesso de agora em diante.

14 curtidas

Interessante mesmo! Obrigado por compartilhar aqui na comunidade, eu mesmo não tinha visto. :purple_heart:

7 curtidas

O nubank esta cada dia melhor. Vai ser uma potencia daqui uns anos. Esta deixando varios “Bancões” para trás.

1 curtida

Interessante! Já deixei aqui no radar para ler.

2 curtidas

Dor de cotovelo, só isso. Coisa que os fundadores do Nu não são é orgulhosos.

1 curtida