Entrando pelos canos
Rodando a baiana
Soltando a Franga
Com a faca e o queijo na mão
Cortar a foto pra responder ficou difícil.
Quando eu terminar, outro já fez… Kkkk
Puxa saco
Sorriso amarelo
Segurando vela
Olho maior que a barriga
O @MaxC, numa figurinha só, desvendou três.
Este não será uma brincadeira de encontrar as diferenças.
Será um enigma
Caminhada no fim da tarde
Uma senhora saiu para caminhar no fim da tarde e resolveu ir contando as casas. Ela contou 20 casas em uma rua à sua direita. Em seguida, ela contou 20 casas à sua esquerda no caminho de volta. Por fim, quantas casas ela viu no total?
Resposta abaixo:
20 casas. Muito embora ela tenha contato 40 casas, ela contou a mesma coisa duas vezes, porque as cadas da direta na ida são as mesmas da esquerda na volta.
Quem acertou? Não vale olha na fonte ou mentir.
Fone: segredosdomundo.r7
Acertei
Não estava dificil
Esta é bem difícil. Que descobri, pode dizer a resposta e dizer como chegou nela.
Confesso que não sei a resposta ainda. Vou tentar também aqui.
Vamos lá?
Edit.: Encontrei a resposta na internet e vou deixar ela aqui abaixo. Mas tentem resolver sem olharem. Blz?!
1º o quarto bloco (7,3,8), como está falando que nada está correto, então podemos concluir que o 7,3,8 não fazem parte do código;
2º como o 7 e 8 não fazem parte do código, concluímos pelo último bloco que ZERO faz parte do código, porém no lugar errado.
3º agora como no último bloco o zero tá lugar errado, ou seja, ele não pode ser na última posição, agora olhado o terceiro bloco, (2,0,6) temos dois números corretos um já sabemos que é o ZERO, porém a informação diz que também está no lugar errado, logo o ZERO só pode estar na primeira posição do código.
4º Agora analisando o primeiro e segundo bloco, o número 6 não pode fazer parte do código, porque se ele fizesse parte do código no primeiro diz que estaria no lugar certo, mas vejam que no segundo, a informação diz que tá no lugar errado, logo o número 6 não faz parte do código.
5º como já vimos que o 6 e 8 não fazem parte do código, olhando primeiro bloco sabemos que o 2 está na última posição.
6º Já sabemos que o zero está na primeira e o 2 na última, então resta descobrir que tá no meio, e olhando no segundo bloco concluímos que o número 1 não pode ser, porque a informação diz que o número tá lugar errado, então só sobra o número 4 para a posição do meio.
Logo o código é (0,4,2)
Ótimo desafio @mladeira
- Primeira 6 errado e o 2 certo.
- Segunda o 6 errado.
- Terceira o 0 e o 2, errado.
- Quarta nenhuma.
- Quinta, o 0 no lugar errado.
Final 062… E não olhei #juro
Foi por pouco, mas segundo o resultado, tá errado.
Mas foi por muito pouco. Dá uma olhada no resultado e ver se concorda.
Bugou minha mente aqui, não consegui.
Bem legal o desafio, perém, pelo menos pra mim, é díficil.
Vacilei no 6, a chave ta na resposta do meio!! Hehe…
Pelo menos eu ganhei, estou entre os 92%
459 acertei @mladeira?
Gostei do joguinho, mas bugou minha mente kkkk porque fui querer resolver pelo 1 bloco , a resposta faz sentido @mladeira olhando e bem mais fácil a forma que foi resolvida
Oi @ClaudioSilvaDigital. Acertou também não.
Pelo menos segundo a resposta que encontrei. Da uma olhada e ver se concorda com a resposta.
Acho que é isso, hein?