BTG Pactual digital é concorrente de peso para a Nuconta

Olá, boa tarde a todas e todos :slight_smile:
Gostaria de saber o ponto de vista de vocês em relação a essa matéria: https://einvestidor.estadao.com.br/coluna/fabrizio-gueratto/nuconta-nubank-concorrente-btg-pactual-digital-bpac11/

É só isso mesmo, nunca tinha ouvido falar da BTG Pactual e gostaria de ler a opinião de vocês sobre a possível concorrencia que vem com força, muito obrigado! :smiley:

11 curtidas

Fuja!
Tá sempre envolvido em todo tipo de escândalo de corrupção.

14 curtidas

Nossa, você tem alguma matéria que fala sobre isso? Bom saber…

5 curtidas

Ué, mas e daí? Tenho renda fixa lá há mais de quatro anos e os escândalos não levaram meu dinheiro :joy::joy:

Por sinal estou até pensando em tirar e abrir conta no Sofisa, parece que lá tá melhor :thinking:

O BTG tem solidez e um ótimo atendimento, até melhor que da XP na minha opinião, a matéria parece publicitária mas concordo com o autor em todos os pontos. Pra Corretora eles estão caros com a taxa de corretagem umas das maiores, mas a plataforma e os relatórios deles são bem feitos.

A conta deve seguir mais esse caminho de qualidade no atendimento e app.

2 curtidas

Não é páreo para o roxinho <3

1 curtida

Eu não trocaria o Nubank pelo BTG, como já disseram aí em cima, os executivos desse banco estão envolvidos em vários escândalos de corrupção

1 curtida

@LuckPass verdade!

2 curtidas

Prefiro a plataforma de Investimentos do Banco Inter, mas já usei XP, Itaú Corretora e atualmente estou usando a Clear também

1 curtida

Esse tópico tem um tempinho, mas quero passar minhas percepções sobre o banco, aplicativo, etc.

Primeiro, não sei se os escândalos de corrupção comentados aqui me fariam deixar de usar um banco como o BTG, até porque é o maior banco de investimentos da América Latina. Então, vamos lá!

É importante diferenciar o BTG Pactual (de investimentos) e o BTG+ (conta-corrente, cartão de crédito, etc.).

BTG+
O aplicativo foi reformulado no início do ano, porque a primeira versão era muito básica e ruim. Com essa nova versão, tudo mudou. App limpo, rápido, design impecável e fácil de usar.

O atendimento é outra questão que é surpreendente, estão em sintonia com o Nubank em questão de agilidade e cortesia.

O cartão de crédito é bonito e você pode personalizar seu nome.

Por fim, tem todas as opções iguais aos grandes bancos, porém, com a facilidade de ser totalmente digital. Sabe aquelas questões básicas que muita gente pede aqui: débito automático, DDA, Apple Pay? Então, já estão todas ativas no BTG+.

É isso. Pode ser que um dia eu passe muita raiva com o BTG+ (como é comum com todos os serviços que consumimos), mas, por enquanto, mantenho essas boas impressões.

3 curtidas

Maior em quê?
Não tem nem 1 milhão de clientes…

1 curtida

É a minha corretora, e nem como corretora recomendo. Enquanto banco Inter e C6 você tem investimentos começando por 20 reais lá no BTG quase tudo é acima de 1000, tirando o ridículo CDB de liquidez diária deles com 103% do CDI.
Sobre a conta digital, eu considerei, mas não tem vantagem quase nenhuma e a única coisa que vi é que parte do pagamento da sua fatura vai para um fundo e fica rendendo um pouquinho, mas você tem que pagar para entrar, sinceramente, não vejo vantagem.

Quando o C6 tiver LCI pretendo aportar só lá e deixar os meus títulos vencer no BTG, resgatar e fechar a conta.

1 curtida

O BTG Pactual é o maior banco de investimentos da América Latina, com atuação nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Wealth Management e Asset Management.

Também é o sexto maior banco existente no Brasil, quinto maior banco criado no Brasil, terceiro maior banco privado do país e maior banco sem rede de agências.

Easynvest é zero a taxa de corretagem

Não existe essa definição no CNPJ da instituição.
É um banco múltiplo com carteira comercial como qualquer outro e está longe de ser o maior seja lá no que for.

Não gostar do banco é uma coisa mas negar o que ele é chega a ser cômico. Ahhh mas perdão quem entende é sabe o que é maior em que não são as referências citadas e sim a opinião tirada do suvaco de LuckPass

lostmind