Bug no endereço de entrega do cartão físico

Boa noite pessoal,

Acabei de presenciar um bug durante um pedido de cartão adicional.

Recentemente fui aprovado pelo Nubank para participar do plano Ultravioleta :tada:.

Meu cartão físico então começou o processo de fabricação e envio.

Está previsto para chegar agora dia 13/03.

Ao pedir um cartão adicional pelo “Espaço Família” para meu irmão, é pedido o endereço em um momento, como estava o meu e não o do meu irmão, eu alterei ali mesmo no passo a passo.

Porém, ao voltar na tela inicial do app, eu me deparo que acabou mudando o meu cartão “original” também para o endereço do meu irmão, que aliás nem tem mais a opção de mudar o endereço, portanto é impossível eu poder mudar já nesta etapa de envio.

Gostaria da ajuda de vocês, se for apenas um bug visual, menos mal, mas meu receio é que acabou mudando no sistema mesmo e amanhã poderá ser encaminhado para o lugar errado (endereço do meu irmão) o meu cartão :weary:.

1 curtida

@Marcos_Furquim1 pode ser apenas um bug, mas na dúvida, entra em contato com o atendimento. Como você já é cliente UV utilize o atendimento ultravioleta pelo chat do app e peça pra checarem o endereço pra você.

Clique para abrir o chat

16 curtidas

Farei isso, obrigado @MaxC !:pray:

10 curtidas

Olá @Marcos_Furquim1. Melhor perguntar no chat como o @MaxC orientou. :handshake::+1::purple_heart:

8 curtidas

Depois conta pra gente se resolveu :pray:

10 curtidas

Se não me engano, o cartão adicional vai, mesmo, para o endereço do titular, e cabe ao titular fazer a entrega do adicional ao seu portador.
Onde cada cartão vai parar provavelmente vai depender da data de envio em comparação com o dia da alteração do endereço.
Sugiro o contato via chat para esclarecer a alteração equivocada e solicitar a confirmação do endereçamento dos cartões.

7 curtidas

Isso mesmo de outros bancos tive essa informação também o endereço do titular

4 curtidas

Então,
Estou aqui tentando resolver o problema…

É uma limitação do Nubank

Existe apenas um campo para “Endereço de entrega de cartão”, então pedir cartão adicional durante o envio do principal sendo um endereço diferente, vai dar problemas.

Não faz muito sentido, pois existe uma etapa de preencher o endereço do familiar e também, visto que o familiar que receberá o cartão precisa ativar ele mesmo o cartão.

Em certo momento, me disseram que precisava ser meu endereço, porque EU deveria ativar, mas como disse antes, na verdade é ele que deve ativar, de acordo com o que ele recebeu.

o que o meu irmão recebeu:

Aparentemente o jeito é fazer uma “gambiarrinha”

E neste momento, me repasaram p outro atendente…

Vamos ver próximos capítulos…

1 curtida

Atendentes novos podem cometer equívocos ao dar informações. Melhor ler os contratos e se respaldar pelo que está escrito neles e entrar em contato com a Ouvidoria.

1 curtida

Dependendo onde chegar os 2 juntos,envia para o irmão pelo correio,ou ele te envia

Que tempestade em uma coisa simples de resolver

1 curtida

Enviar cartão de banco por Correio é mais complicado. Geralmente eles enviam por Sedex, e o preço é praticamente o valor da mensalidade do UV (dependendo do local de postagem e do destino).

Não vejo como uma tempestade. Há discrepâncias e falta de comunicação interna sobre a entrega dos cartões adicionais e informações de como ativá-lo.

Como cliente, o autor desse tópico está no direito de compartilhar a frustração e o problema que o mesmo está enfrentando.

Oie Pessoal,

Percebo que vocês interpretaram um pouco errado, em nenhum momento minha intenção é levar para esse lado, apenas estava relatando uma limitação de software da Nubank.

Em nenhum momento quis colocar os meninos do atendimento como mal instruídos.

Em relação à eu não poder receber o cartão do meu irmão é outros motivos. Claro que eu poderia eu receber e reenviar para ele, seria muito simples.

Novamente, o ponto quis levantar aqui é uma limitação do app da Nubank e com uma falha que faz um “Bypass” que consiga mudar o endereço durante envio de mais de um cartão, criando uma falha na comunicação do destinatário, que envolve até erro durante a postagem do cartão durante o envio para os Correios.

Enfim, por favor, vamos manter a cordialidade :slightly_smiling_face:.

O desfecho foi uma solução do meu lado, ninguém conseguiu resolver.

4 curtidas

Mano qual a dificuldade de dar o endereço dele proprio e receber os 2 cartoes,depois envia para o irmao.

O importante e desbloquear.

Legal amigo seu relato,tomara que de tudo certo,creio que chegará no seu mesmo.