Acabei de presenciar um bug durante um pedido de cartão adicional.
Recentemente fui aprovado pelo Nubank para participar do plano Ultravioleta .
Meu cartão físico então começou o processo de fabricação e envio.
Está previsto para chegar agora dia 13/03.
Ao pedir um cartão adicional pelo “Espaço Família” para meu irmão, é pedido o endereço em um momento, como estava o meu e não o do meu irmão, eu alterei ali mesmo no passo a passo.
Porém, ao voltar na tela inicial do app, eu me deparo que acabou mudando o meu cartão “original” também para o endereço do meu irmão, que aliás nem tem mais a opção de mudar o endereço, portanto é impossível eu poder mudar já nesta etapa de envio.
Gostaria da ajuda de vocês, se for apenas um bug visual, menos mal, mas meu receio é que acabou mudando no sistema mesmo e amanhã poderá ser encaminhado para o lugar errado (endereço do meu irmão) o meu cartão .
@Marcos_Furquim1 pode ser apenas um bug, mas na dúvida, entra em contato com o atendimento. Como você já é cliente UV utilize o atendimento ultravioleta pelo chat do app e peça pra checarem o endereço pra você.
Se não me engano, o cartão adicional vai, mesmo, para o endereço do titular, e cabe ao titular fazer a entrega do adicional ao seu portador.
Onde cada cartão vai parar provavelmente vai depender da data de envio em comparação com o dia da alteração do endereço.
Sugiro o contato via chat para esclarecer a alteração equivocada e solicitar a confirmação do endereçamento dos cartões.
Existe apenas um campo para “Endereço de entrega de cartão”, então pedir cartão adicional durante o envio do principal sendo um endereço diferente, vai dar problemas.
Não faz muito sentido, pois existe uma etapa de preencher o endereço do familiar e também, visto que o familiar que receberá o cartão precisa ativar ele mesmo o cartão.
Em certo momento, me disseram que precisava ser meu endereço, porque EU deveria ativar, mas como disse antes, na verdade é ele que deve ativar, de acordo com o que ele recebeu.
Atendentes novos podem cometer equívocos ao dar informações. Melhor ler os contratos e se respaldar pelo que está escrito neles e entrar em contato com a Ouvidoria.
Enviar cartão de banco por Correio é mais complicado. Geralmente eles enviam por Sedex, e o preço é praticamente o valor da mensalidade do UV (dependendo do local de postagem e do destino).
Não vejo como uma tempestade. Há discrepâncias e falta de comunicação interna sobre a entrega dos cartões adicionais e informações de como ativá-lo.
Como cliente, o autor desse tópico está no direito de compartilhar a frustração e o problema que o mesmo está enfrentando.
Percebo que vocês interpretaram um pouco errado, em nenhum momento minha intenção é levar para esse lado, apenas estava relatando uma limitação de software da Nubank.
Em nenhum momento quis colocar os meninos do atendimento como mal instruídos.
Em relação à eu não poder receber o cartão do meu irmão é outros motivos. Claro que eu poderia eu receber e reenviar para ele, seria muito simples.
Novamente, o ponto quis levantar aqui é uma limitação do app da Nubank e com uma falha que faz um “Bypass” que consiga mudar o endereço durante envio de mais de um cartão, criando uma falha na comunicação do destinatário, que envolve até erro durante a postagem do cartão durante o envio para os Correios.
Enfim, por favor, vamos manter a cordialidade .
O desfecho foi uma solução do meu lado, ninguém conseguiu resolver.
Tive um problema também com a entrega, inicialmente estava em um endereço antigo meu, após solicitar o cartão tinha um botão para atualizar o endereço de entrega, eu atualizei, nos detalhes de entrega consta o endereço atualizado, mas entregaram no endereço antigo… Eu atualizei alguns minutos após a solicitação, nem foi questão de horas, dias e tal, ou seja, estava num prazo ótimo para não entregarem errado.