Bug no pagamento de boleto

Eu tenho a função débito ativa no meu cartão, que utilizo muito pouco,e para evitar a erros/malandragem de alguns comerciantes que por erro ou má fé selecionam a função débito quando deveria ser crédito eu deixo todo o saldo na função guardar para caso isso ocorra a compra seja recusada (até fica a dica, poderia ter uma função para ativar/desativar o débito quando quiser, mas não sei se isso é permitido).
Bem, a uns três meses atrás fui pagar um boleto e me esqueci de aplicar o desconto e paguei o valor cheio, ok erro meu, tive que entrar em contato com a instituição e resolvi a situação.
Então para evitar esse erro eu deixei em saldo apenas o valor do boleto já com desconto porém quando é feita a leitura do código de barras e preenche os dados com o saldo inferior ao valor do boleto já seleciona o próximo dia útil pra agendar mas quando mudo valor para o certo, com desconto, que é o mesmo valor do saldo ele não me deixa alterar a data para a data do dia, só me permite agendar para uma posterior, foi necessário deixar em saldo o valor total do boleto para conseguir pagar na hora. O que acaba ou por me deixar sujeito a cometer o mesmo erro, de pagar o valor integral ou de ter que agendar para uma data futura, o que me deixa sujeito a usar a função débito por engano.

2 curtidas

Eu já fiz essa sugestão, concordo com vc

5 curtidas

Olá @Fabio_Marques_Moreir seja bem-vindo a Nucommunity

Creio que o app entende que o valor total do boleto tenha que estar disponível na conta, sem levar em conta os descontos do mesmo.

Bem observado :wink:

2 curtidas