tem um video no x que vir onde o cliente que não autorizou o dispositivo e simplesmente consegue vincular o acesso do pix a carteira sem valida o dispositivo e ainda por cima conseguiu fazer um pix:
Isso é uma falha grave de segurança do nubank
Oi @NuSabio, além deste vídeo no x, você tem algum outro relato do caso em outra fonte?
Pergunto isso, pois é sempre bom ver outras fontes e relatos ou artigos sobre determinada situação.
Em alguns casos, as vezes até em vários, sempre tem alguns detalhes que são omitidos nesses vídeos iniciais que relatam problemas ou falhas.
acho que só esse mais dever ser algum bug pq aqui acontece o mesmo a diferença que no meu ele aparece a tela pra revisar as informações (o que nem deveria permitir) e depois pede autorizar o dispositivo.
pior que não e o caso pq ele marcou o nubank (literalmente o x e pior lugar pra isso) e deve ser uma falha em algum aparelho especifico tipo pelo que vir parece ser da samsung
Sempre é muito bom tomar cuidados com esse tipo de vídeo, onde a pessoa não se identifica, tira a tela do celular do vídeo seguidas vezes, etc… De repente nem é o mesmo celular, está usando dois aparelhos, como uma forma ardilosa de fazer bombar contas em redes sociais, chamar a atenção do público, etc…
não e o caso pq realmente tem um bug como falei anteriormente o google pay consegue passar dessa pagina do dispositivo e não deveria ter esse comportamento o banco deixa um brecha não só pra passar dessa pagina como aceso a outras por ex acesso a saldo, limite ou dados.
tipo ele fez isso umas duas vezes e pra evita (e não ta errado) mostra a senha ou dados pessoais e se fosse dois celulares dava pra ver pelo tamanho ou cortes (geralmente tem edições porcas) e se não me engano são pouco os modelos que tem câmera no meio e quando e pra faz esse tipo de tweets geralmente relacionado a perfis de politica e o cara mexe com tecnologia
Nesse caso a equipe de desenvolvimento do Nu precisa ser comunicada com urgência. Atenção: @erika.p @mari.r @Helo_M!!!
Essas novidades tecnológicas sempre espero um pouquinho para utilizar.
Sempre no início há alguns erros e bugs até a funcionalidade estabilizar. Amadurecer.
Ja, já, esse problema relatado aqui na comunidade, pelo @NuSabio estará resolvido.
Valeu por compartilhar.
De uns dias para cá, apareceu um bug no Pix por aproximação no meu smartphone. Aparece duas opções do app Carteira e um deles aparece como estando na pasta segura do Moto Secure. Acontece que, no meu caso, o app Carteira não está na pasta segura. Não sei o porquê disto acontecer. Acontece com mais alguém? E não adianta eu escolher alguma das opções, não acontece nada.