Bug: Pix Por Aproximação

tem um video no x que vir onde o cliente que não autorizou o dispositivo e simplesmente consegue vincular o acesso do pix a carteira sem valida o dispositivo e ainda por cima conseguiu fazer um pix:

https://x.com/vctgomes/status/1895579428119581124

5 curtidas

Isso é uma falha grave de segurança do nubank

2 curtidas

Oi @NuSabio, além deste vídeo no x, você tem algum outro relato do caso em outra fonte?

Pergunto isso, pois é sempre bom ver outras fontes e relatos ou artigos sobre determinada situação.

Em alguns casos, as vezes até em vários, sempre tem alguns detalhes que são omitidos nesses vídeos iniciais que relatam problemas ou falhas.

7 curtidas

acho que só esse mais dever ser algum bug pq aqui acontece o mesmo a diferença que no meu ele aparece a tela pra revisar as informações (o que nem deveria permitir) e depois pede autorizar o dispositivo.

pior que não e o caso pq ele marcou o nubank (literalmente o x e pior lugar pra isso) e deve ser uma falha em algum aparelho especifico tipo pelo que vir parece ser da samsung :thinking:

4 curtidas

Sempre é muito bom tomar cuidados com esse tipo de vídeo, onde a pessoa não se identifica, tira a tela do celular do vídeo seguidas vezes, etc… De repente nem é o mesmo celular, está usando dois aparelhos, como uma forma ardilosa de fazer bombar contas em redes sociais, chamar a atenção do público, etc…

1 curtida

não e o caso pq realmente tem um bug como falei anteriormente o google pay consegue passar dessa pagina do dispositivo e não deveria ter esse comportamento o banco deixa um brecha não só pra passar dessa pagina como aceso a outras por ex acesso a saldo, limite ou dados.

tipo ele fez isso umas duas vezes e pra evita (e não ta errado) mostra a senha ou dados pessoais e se fosse dois celulares dava pra ver pelo tamanho ou cortes (geralmente tem edições porcas) e se não me engano são pouco os modelos que tem câmera no meio e quando e pra faz esse tipo de tweets geralmente relacionado a perfis de politica e o cara mexe com tecnologia :thinking:

1 curtida

Nesse caso a equipe de desenvolvimento do Nu precisa ser comunicada com urgência. Atenção: @erika.p @mari.r @Helo_M!!!

2 curtidas

Essas novidades tecnológicas sempre espero um pouquinho para utilizar.

Sempre no início há alguns erros e bugs até a funcionalidade estabilizar. Amadurecer.

Ja, já, esse problema relatado aqui na comunidade, pelo @NuSabio estará resolvido.

Valeu por compartilhar.

7 curtidas

De uns dias para cá, apareceu um bug no Pix por aproximação no meu smartphone. Aparece duas opções do app Carteira e um deles aparece como estando na pasta segura do Moto Secure. Acontece que, no meu caso, o app Carteira não está na pasta segura. Não sei o porquê disto acontecer. Acontece com mais alguém? E não adianta eu escolher alguma das opções, não acontece nada. :confused:

1 curtida