Bugs no MasterCard ID Check

Há alguns bugs na confirmação do MasterCard ID Check, as vezes ele envia duas notificações, e é necessário confirmar duas vezes que o pagamento está sendo feito por mim, dando a entender que o pagamento será duplicado (mesmo não sendo).

Outro problema, é que depois de confirmar, na segunda confirmação (quando duplica), fica carregando eternamente, impossibilitando o uso do app, daí é necessário fechar o app, forçar a parada do app e abri-lo novamente para conseguir utilizá-lo.

Obs: Não sei se essa é a área para esse tipo de report.

4 curtidas

Pode ser um bug ,na plataforma que vc está fazendo o pagamento

2 curtidas

Mas isso tem algo a ver com o App Nubank?
Se sim, seu S.O é Androide ou IOS?

1 curtida

Isso aqui é o MasterCard ID Check:

Quando eu faço um pagamento lá no site, a MasterCard envia uma confirmação no App do NuBank, aí lá no app no NuBank eu preciso fazer essa confirmação, e ocorre isso que passei no post.

Quanto ao dispositivo, é um Note 8 com Android 9, o app do NuBank está atualizado.

1 curtida

Creio que não, já que aparentemente é uma solicitação third party da MasterCard para o NuBank. Creio também que não seja um problema no meu dispositivo, alguns colegas já comentaram esse problema comigo.

Entendi

1 curtida

Entendi, então nesse caso o buraco é mais em baixo. Na boa, pede ajuda pelo chat, :+1:

Depois de tanto tempo não consertaram esse problema. O Nubank informa que está tudo bem no app deles e por outro lado RecargaPay faz o mesmo. O melhor seria desabilitar essa função já que não funciona.

1 curtida

O problema continua, e agora pior, envia a notificação mas não exibe o modal pra confirmar a compra. Não consigo pagar em sites que usam o ID Check, preciso pagar com outro cartão ou PayPal.

1 curtida

Esta acontecendo o mesmo comigo. A notificação chega, você aperta nela, com o app aberto ou não e nada acontece.
Simplesmente não aparece o modal pra confirmar.
Nubank ta precisando melhorar esse processo de QA do app.

Usar meu CC em compras internacionais no Nubank é sempre uma novela. Estou considerando fortemente trocar de banco.

Como eu temia, após o IPO da Nubank pra mim a qualidade só caiu.

1 curtida

Reportando o mesmo problema aqui. App Nubank envia a notificação no celular, mas não exibe o modal pra confirmar a compra. Tou presso sem conseguir completar uma compra que exige o ID Check da Mastercard, é o problema é do App Nubank mesmo.

o meu também tá o mesmo erro, tô tentando fazer uma compra na microsoft e simplesmente não consigo

Também tive esse problema na Microsoft. Eles deveriam priorizar a correção desse bug, já que o MasterCard ID Check garante segurança pra quem vende e pra quem compra. A tendência é aumentar o número de negócios que fazem essa verificação, já que barra a utilização do cartão por pessoas sem autorização (cartão clonado, furtado, etc).

Ja tive esse problema 3x, sendo a mais recente hoje (09/03/2023)

entrei no chat todas as vezes, expliquei o que é o ID Check, o que acontece, mandei fotos, expliquei com detalhes, nngm resolve

To considerando fortemente sair do Nubank por conta disso, é incrível como me deixam na mão e principalmente como não conseguem resolver o problema.

Continua não aparecendo

O problema ainda persiste…

Eu estou tendo problema, sempre que aperto para confirmar a compra dá erro! E quando clico para refazer aparece tudo pronto e no site da compra aparece que a confirmação não foi feita. Que saco, eu só tenho esse cartão, preciso que funcione

Já tentou usar ou criar, outro cartão virtual para efetuar a compra?

1 curtida

Todas as possibilidades possíveis, já foram feitas hahaha

Já tentei outro cartão virtual, já desinstalei, já apaguei cache, já apaguei dados, já pedi ajuda no chat, e nada… É um problema antigo do Nubank, e eles não resolvem.

Não sei se o problema persiste, parei de usar o Nubank na maioria dos sites por conta desse problema.