Abrir um Tópico anterior perguntando se havia algum banco melhor que o NU, cheguei a conclusão que não, porque fui abrir conta no Inter e burocrático parece banco tradicional, tenho 3 reclamações contra o Inter e nada de feedback, falei com eles na DM do Twitter no RA e a mesma mensagem estamos analisando seus dados isso ja fazem 9 dias.
Resumo: Melhor banco Digital no atual cenário e NU com 100% de certeza, tentei abrir conta no C6Bank mas tem um questionário enorme, o Inter também, o Next mesma coisa, me pergunto se era pra ser um banco digital ou um banco tradicional.
Só queria algo Simples pratico, confiável, e seguro, tudo que o NU é.
O que acham disso pessoal?
Por incrível que pareça quem ganha nesse quesito é o Conta Fácil do BB, faz o teste se você tiver interesse, todo o processo é pelo app e não precisa ir para agência, eu tenho ela e uso muito para depositar no caixa eletrônico em espécie e transferir para o Nubank.
BB refere-se a Banco do Brasil? mas tem taxa? Como funciona?Banco estatal sempre tem pegadinha.
Pra mim o nubank é bom, mas ainda está chegando lá.
O nubank ainda não é um banco e cobra R$6,50 por saque, então apesar do inter, sofisa e c6 bank burocratizarem um pouco o cadastro, eles oferecerem transações ilimitadas e gratuitas.
As melhores contas do Brasil são iConta, Digiconta e Conta eletrônica do BB. São pacotes de serviços digitais dos bancos tradicionais que são ilimitados e totalmente gratuitos.
Você tem tudo que um banco físico oferece como emissão de extratos, internet banking, cheques, saques, depósitos no caixa eletrônico, mas com o preço dos bancos digitais, ou seja, totalmente grátis.
Essas contas foram descontinuadas pelo BB, Itaú e Bradesco, mas quem tem utiliza normalmente até hoje.
Os grandes bancões já estão oferecendo serviços completamente digitais, mas quando é necessário atendimento nenhum outro banco sai na frente do Nubank. Por isso, ainda prefiro o Nubank, apesar de não ter todos os serviços de um banco.
O Nubank e meio cru ainda por mais que esteja ai desde 2013 ainda falta função.
Sim, acho que o fato de não ser um banco impede algumas coisas, fora também que o Nubank começou do começo, enquanto a maioria desses outros serviços nasceram dos grandes bancões. O que faço é priorizar tudo no Nubank, e quando preciso de um outro serviço que não é oferecido pelo roxinho eu procura um outro que pelo menos tenha essa proposta digital e de ser menos burocrático, mas o pior problema que passei em todos eles foi quando precisei de atendimento,
Sobre a questão de Atendimento, não recomendo o Banco inter, o C6bank respondeu 3 horas depois de abrir uma reclamação no RA, o Next e do Bradesco só permite 1 TED/DOC por mês no plano simples pelo que li.
No roxo quando tenho duvida vou no chat falo com o pessoal do NU e sou atendido entre 1 ~ 3 horas por causa da demanda do (covid-19), mas o atendimento e simples e direto, resolve seu problema,gosto do nu por causa disso mas se ele tivesse as funções “ver boletos pagos” “receber via cheque” “Debito automático”.
Esse mesmo kkkkk, sim eu tive que abrir uma conta do BB para receber no estágio que fiz na época, e fui em uma agência brigar para uma conta sem taxa, até a universitária eles cobram, eu sei que tem a de Serviços Essenciais mas não levei a circular do Banco Central, sem isso eles não “acreditam” no que você fala.
Fiquei puto, quando cheguei em casa instalei o app do BB e vi uma tal de Conta Fácil Grátis BB, ela é super limitada quando se trata de movimentação, mas já serve para receber e pagar o boleto de depósito do Nu, sem taxa de manutenção.
E foi a conta mais rápida que já fiz na vida, eles já liberam movimentação de R$500 na conta sem analisar sua documentação, depois que é validada aumenta para R$5000.
Bah eu queria algo simples mas ultimamente ta complicado, eu fui malandro usei a poupança pra receber meu dinheiro, porque poupança não paga taxa, mas poupança e extremamente limitado não da pra fazer quase nada nela.
A única função que tem pra minha poupança e ver o limite e fazer umas transações simples.
Burocracia dos bancos “de verdade” são obrigatórias por normas do Bacen. Nubank não é banco e por isso não segue as mesmas regras. Por exemplo, a NuConta (melhor nome que o atual) não precisa mostrar documento com no máximo 10 anos de expedição, é só ativar e ser feliz, enquanto os bancos precisam por determinação legal.
Não achei tão burocrático abrir conta no Inter, para mim foi tranquilo e o crédito liberado em 24h. Sou mais o Nubank, o Inter tem muitas opções e nichos dentro do app/site pode ser que eu consuma algum serviço mais afundo no futuro, vai do momento.
No ponto de não mostrar os documentos o nu so pede a carteira de identidade frente e verso, e uma foto simples rápido e fácil abre na hora sem mistério, por exemplo no inter tem que preencher um cadastro enorme aguarda 2 dias no meu caso são dias indefinido por enquanto.
Mandei os documentos 4 vezes na 4 eu acho que dou sorte.
Não levou 24h.
veja sequencia de e-mails…
Iconta e Digiconta são muito boas mesmo, uso até hoje, não pago nada, ted, saque tudo de graça,
Há controvérsias! Abri conta no C6 e foi extremamente fácil e rápido. As vantagens para mim são bem maiores no C6, mas claro, cada um deve ponderar e ver o que lhe é mais conveniente. Como disse o @ree, no quesito facilidade quem ganha é a Conta Fácil do Banco do Brasil.
Verdade
Dizem que o C6bank derruba o seu score, vi um monte de gente falando sobre isso.