Burocracia em outros Bancos Digitais

Abrir um Tópico anterior perguntando se havia algum banco melhor que o NU, cheguei a conclusão que não, porque fui abrir conta no Inter e burocrático parece banco tradicional, tenho 3 reclamações contra o Inter e nada de feedback, falei com eles na DM do Twitter no RA e a mesma mensagem estamos analisando seus dados isso ja fazem 9 dias.
Resumo: Melhor banco Digital no atual cenário e NU com 100% de certeza, tentei abrir conta no C6Bank mas tem um questionário enorme, o Inter também, o Next mesma coisa, me pergunto se era pra ser um banco digital ou um banco tradicional.
Só queria algo Simples pratico, confiável, e seguro, tudo que o NU é.
O que acham disso pessoal?

9 curtidas

Por incrível que pareça quem ganha nesse quesito é o Conta Fácil do BB, faz o teste se você tiver interesse, todo o processo é pelo app e não precisa ir para agência, eu tenho ela e uso muito para depositar no caixa eletrônico em espécie e transferir para o Nubank.

9 curtidas

BB refere-se a Banco do Brasil? mas tem taxa? Como funciona?Banco estatal sempre tem pegadinha.

1 curtida

Pra mim o nubank é bom, mas ainda está chegando lá.

O nubank ainda não é um banco e cobra R$6,50 por saque, então apesar do inter, sofisa e c6 bank burocratizarem um pouco o cadastro, eles oferecerem transações ilimitadas e gratuitas.

As melhores contas do Brasil são iConta, Digiconta e Conta eletrônica do BB. São pacotes de serviços digitais dos bancos tradicionais que são ilimitados e totalmente gratuitos.

Você tem tudo que um banco físico oferece como emissão de extratos, internet banking, cheques, saques, depósitos no caixa eletrônico, mas com o preço dos bancos digitais, ou seja, totalmente grátis.

Essas contas foram descontinuadas pelo BB, Itaú e Bradesco, mas quem tem utiliza normalmente até hoje.

6 curtidas

Os grandes bancões já estão oferecendo serviços completamente digitais, mas quando é necessário atendimento nenhum outro banco sai na frente do Nubank. Por isso, ainda prefiro o Nubank, apesar de não ter todos os serviços de um banco.

7 curtidas

O Nubank e meio cru ainda por mais que esteja ai desde 2013 ainda falta função.

Sim, acho que o fato de não ser um banco impede algumas coisas, fora também que o Nubank começou do começo, enquanto a maioria desses outros serviços nasceram dos grandes bancões. O que faço é priorizar tudo no Nubank, e quando preciso de um outro serviço que não é oferecido pelo roxinho eu procura um outro que pelo menos tenha essa proposta digital e de ser menos burocrático, mas o pior problema que passei em todos eles foi quando precisei de atendimento,

3 curtidas

Sobre a questão de Atendimento, não recomendo o Banco inter, o C6bank respondeu 3 horas depois de abrir uma reclamação no RA, o Next e do Bradesco só permite 1 TED/DOC por mês no plano simples pelo que li.
No roxo quando tenho duvida vou no chat falo com o pessoal do NU e sou atendido entre 1 ~ 3 horas por causa da demanda do (covid-19), mas o atendimento e simples e direto, resolve seu problema,gosto do nu por causa disso mas se ele tivesse as funções “ver boletos pagos” “receber via cheque” “Debito automático”.

2 curtidas

Esse mesmo kkkkk, sim eu tive que abrir uma conta do BB para receber no estágio que fiz na época, e fui em uma agência brigar para uma conta sem taxa, até a universitária eles cobram, eu sei que tem a de Serviços Essenciais mas não levei a circular do Banco Central, sem isso eles não “acreditam” no que você fala.

Fiquei puto, quando cheguei em casa instalei o app do BB e vi uma tal de Conta Fácil Grátis BB, ela é super limitada quando se trata de movimentação, mas já serve para receber e pagar o boleto de depósito do Nu, sem taxa de manutenção.

E foi a conta mais rápida que já fiz na vida, eles já liberam movimentação de R$500 na conta sem analisar sua documentação, depois que é validada aumenta para R$5000.

2 curtidas

Bah eu queria algo simples mas ultimamente ta complicado, eu fui malandro usei a poupança pra receber meu dinheiro, porque poupança não paga taxa, mas poupança e extremamente limitado não da pra fazer quase nada nela.
A única função que tem pra minha poupança e ver o limite e fazer umas transações simples.

1 curtida

Burocracia dos bancos “de verdade” são obrigatórias por normas do Bacen. Nubank não é banco e por isso não segue as mesmas regras. Por exemplo, a NuConta (melhor nome que o atual) não precisa mostrar documento com no máximo 10 anos de expedição, é só ativar e ser feliz, enquanto os bancos precisam por determinação legal.

1 curtida

Não achei tão burocrático abrir conta no Inter, para mim foi tranquilo e o crédito liberado em 24h. Sou mais o Nubank, o Inter tem muitas opções e nichos dentro do app/site pode ser que eu consuma algum serviço mais afundo no futuro, vai do momento.

1 curtida

No ponto de não mostrar os documentos o nu so pede a carteira de identidade frente e verso, e uma foto simples rápido e fácil abre na hora sem mistério, por exemplo no inter tem que preencher um cadastro enorme aguarda 2 dias no meu caso são dias indefinido por enquanto.

Quanto tempo demoro pra abrir sua conta? Pra mim esta tempo indefino.

1 curtida

Mandei os documentos 4 vezes na 4 eu acho que dou sorte.

Não levou 24h.

veja sequencia de e-mails…

image

Iconta e Digiconta são muito boas mesmo, uso até hoje, não pago nada, ted, saque tudo de graça, :+1::+1::+1:

1 curtida

Há controvérsias! Abri conta no C6 e foi extremamente fácil e rápido. As vantagens para mim são bem maiores no C6, mas claro, cada um deve ponderar e ver o que lhe é mais conveniente. Como disse o @ree, no quesito facilidade quem ganha é a Conta Fácil do Banco do Brasil.

Verdade

1 curtida

Dizem que o C6bank derruba o seu score, vi um monte de gente falando sobre isso.

1 curtida