Me acostumei a utilizar o buscador de boletos, com ele eu consigo ver com clareza os boletos que eu preciso pagar.
Porém, nos últimos meses ao invés de abrir o buscador de boletos, está abrindo o assistente de pagamentos, que tem uma interface mais poluída na minha opinião.
Gostaria de saber com faço para ter a antiga visualização do buscador de boletos.
Acredito não haver mais essa opção @jcwoos
O “Buscador de boletos” foi anexado dentro do Assistente de pagamentos.
Inclusive as informações do “Me ajuda” já estão atualizadas com esse novo modo de abrir o buscador:
Acessar boletos encontrados com o Buscador de Boletos
Você pode visualizar os boletos encontrados através do Buscador de Boletos seguindo os passos abaixo:
Na tela inicial do seu aplicativo, clique em Pagar;
Depois clique em Assistente de Pagamentos;
Selecione a opção do Buscador de Boletos;
E na próxima tela você já poderá ver todos os boletos bancários em aberto, registrados em seu CPF.
Oi @jcwoos , desejo que você esteja bem.
O local de acesso ao Buscador de Boletos realmente foi alterada, sendo apresentada agora dentro do Assistente de Pagamentos, como bem disse o MaxC, e como foi indicado ainda é possível acessá-lo através da tela inicial do Assistente de Pagamentos, havendo a opção “Acessar Buscador de Boletos” logo após a opção para cadastrar compromisso.
Caso sua visualização não esteja desta forma, verifique se há atualizações a serem feitas para o aplicativo da Nu, só por desencardo de consciência.
Obrigado MaxC pela resposta rápida.
Não sei se aqui seria o lugar apropriado para essa sugestão, mas alguns boletos (ex cartão magalu, ou até mesmo nubank) aparecem com o valor na lista dos boletos à pagar, porém na hora que eu seleciono ele, o campo fica zerado.
Seria uma boa se o valor viesse já preenchido, assim não tenho que digitar novamente.
Olá eloncastro,
acabei de procurar aqui e não encontrei a opção “acessar buscador de boletos” e também não há uma atualização disponível.
Mas tudo bem, vou me adaptar a nova interface.
Você pode colocar essa ideia aqui neste tópico exclusivo para sugestões e ideias.
Mas é algo muito solicitado aqui na comunidade que o app seja mais “editável”, possibilitando que o usuário possa escolher as funções que mais utiliza e colocar em destaque no app, na página inicial por exemplo.
Também não gosto de mudanças, principalmente aquelas que aumentam os números de cliques.
Mas por enquanto o jeito é a gente ir se adaptando mesmo.
Entendo e acredito que poderia mesmo vir sempre com o valor total preenchido, podendo ser alterado se assim desejarmos, mas tem outros fatores.
Os boletos de cartões de crédito, como é o caso do cartão da Magalu e outros, dá a possibilidade de você quitar uma quantia distinta do valor total e trazer essa informação zerada para preenchimento faz com que a pessoa pense sobre a quantia a ser paga e a informe, sem que haja por parte de quem paga o pretexto da indução. Não que isso se aplique a todos os casos, mas é uma possibilidade que pode ser evitada desta forma.
E complementando as informações a respeito do recurso do buscador, dá uma olhadinha nestes dois artigos abaixo que podem talvez ajudar tanto na reabilitação do recurso quanto no esclarecimento de alguns pontos.
E, claro, vale sempre perguntar no próprio chat do APP para verificar se há algo que pode ser feito pelas equipes técnicas.
Clique aqui para acessar o chat no APP.
Espero que as informações possa ajudar de alguma maneira.
Tudo de bom para nós.
Não sei se isso te ajuda, @jcwoos, mas eu consigo acessar o Buscador de Boleto seguindo esse fluxo: na área de conta clico em “Pagar” e depois “Buscador de Boletos”. Assim como você, eu também gosto de ir direto pro buscador!
Com esse Buscador de Boletos eu consigo ficar por dentro de todos boletos até alguns que algumas instituições lançam meu nome e eu nem sei pra que que é. Kk
Eu acho que estas barras de funções deveriam ser tudo em sequência logo a baixo do botão “meus cartões” ficaria bem mais bonito e organizado. E deveria ter um botão pra acessar o buscador de boletos direto ali na página inicial junto com estes outros botões compridoes em formato de barra
Comigo foi o seguinte,estava sendo emitido boletos no meu CPF, mas a empresa q estava emitindo,e a firma q trabalho,mandei msg e perguntei se tinha algum erro ou algo do tipo, pois foi emitido boletos pra praticamente o final do ano,a firma q trabalho disse com toda certeza q nao estavam emitindo nenhum boleto no meu CPF e nem eles sabiam como estavam usando o CNPJ da firma pra emitirem esses boletos. Eu decidi desativar o buscador de boletos e assistente de pagamentos, pois acho q era isso q tava emitindo esses boletos sem motivo. Eu cancelei minha conta,mas nao sei se os boletos ainda estão abertos e se eles vao ser cobrados? pq nao pretendo pagar.
Bom dia,
Expliquei em outra dúvida sua!
Então, se o boleto emitido não foi oficial, você pode cancelar o boleto, apenas “ignorando” para que ele seja esquecido.
Comigo mês passado aconteceu de que emiti um boleto do cartão de crédito do Nu, na intenção de testar uma ideia maluca minha e acabou que ele foi parar no assistente de pagamentos.
Resultado, entrei no chat do atendimento para que me explicassem sobre o boleto, se iria atrapalhar o debito automático, enfim. O recomendado foi ignorar, depois que “cancelei” o débito automático desse boleto.
Então, como todos somos clientes por aqui, recomendo que entre em contato com o atendimento no chat. Eles vão te ajudar nessa…
Mantenha a calma, tudo vai dar certo!