Buscador de boletos abrindo o assistente de pagamentos

Me acostumei a utilizar o buscador de boletos, com ele eu consigo ver com clareza os boletos que eu preciso pagar.
Porém, nos últimos meses ao invés de abrir o buscador de boletos, está abrindo o assistente de pagamentos, que tem uma interface mais poluída na minha opinião.
Gostaria de saber com faço para ter a antiga visualização do buscador de boletos.

2 curtidas

Acredito não haver mais essa opção @jcwoos

O “Buscador de boletos” foi anexado dentro do Assistente de pagamentos.

Inclusive as informações do “Me ajuda” já estão atualizadas com esse novo modo de abrir o buscador:

:point_down:

Acessar boletos encontrados com o Buscador de Boletos

Você pode visualizar os boletos encontrados através do Buscador de Boletos seguindo os passos abaixo:

Na tela inicial do seu aplicativo, clique em Pagar;
Depois clique em Assistente de Pagamentos;
Selecione a opção do Buscador de Boletos;

E na próxima tela você já poderá ver todos os boletos bancários em aberto, registrados em seu CPF.

13 curtidas

Oi @jcwoos , desejo que você esteja bem. :slightly_smiling_face:

O local de acesso ao Buscador de Boletos realmente foi alterada, sendo apresentada agora dentro do Assistente de Pagamentos, como bem disse o MaxC, e como foi indicado ainda é possível acessá-lo através da tela inicial do Assistente de Pagamentos, havendo a opção “Acessar Buscador de Boletos” logo após a opção para cadastrar compromisso.

Caso sua visualização não esteja desta forma, verifique se há atualizações a serem feitas para o aplicativo da Nu, só por desencardo de consciência. :slightly_smiling_face:

8 curtidas

Obrigado MaxC pela resposta rápida.

Não sei se aqui seria o lugar apropriado para essa sugestão, mas alguns boletos (ex cartão magalu, ou até mesmo nubank) aparecem com o valor na lista dos boletos à pagar, porém na hora que eu seleciono ele, o campo fica zerado.
Seria uma boa se o valor viesse já preenchido, assim não tenho que digitar novamente.

6 curtidas

Olá eloncastro,
acabei de procurar aqui e não encontrei a opção “acessar buscador de boletos” e também não há uma atualização disponível.

Mas tudo bem, vou me adaptar a nova interface.

6 curtidas

Você pode colocar essa ideia aqui :point_right: neste tópico exclusivo para sugestões e ideias.

Mas é algo muito solicitado aqui na comunidade que o app seja mais “editável”, possibilitando que o usuário possa escolher as funções que mais utiliza e colocar em destaque no app, na página inicial por exemplo.

Também não gosto de mudanças, principalmente aquelas que aumentam os números de cliques. :joy:

Mas por enquanto o jeito é a gente ir se adaptando mesmo.

7 curtidas

Entendo e acredito que poderia mesmo vir sempre com o valor total preenchido, podendo ser alterado se assim desejarmos, mas tem outros fatores.

Os boletos de cartões de crédito, como é o caso do cartão da Magalu e outros, dá a possibilidade de você quitar uma quantia distinta do valor total e trazer essa informação zerada para preenchimento faz com que a pessoa pense sobre a quantia a ser paga e a informe, sem que haja por parte de quem paga o pretexto da indução. Não que isso se aplique a todos os casos, mas é uma possibilidade que pode ser evitada desta forma.

E complementando as informações a respeito do recurso do buscador, dá uma olhadinha nestes dois artigos abaixo que podem talvez ajudar tanto na reabilitação do recurso quanto no esclarecimento de alguns pontos. :yin_yang:

E, claro, vale sempre perguntar no próprio chat do APP para verificar se há algo que pode ser feito pelas equipes técnicas.

Clique aqui para acessar o chat no APP.

Espero que as informações possa ajudar de alguma maneira.

Tudo de bom para nós.
:slightly_smiling_face: :v:t5:

9 curtidas

Não sei se isso te ajuda, @jcwoos, mas eu consigo acessar o Buscador de Boleto seguindo esse fluxo: na área de conta clico em “Pagar” e depois “Buscador de Boletos”. Assim como você, eu também gosto de ir direto pro buscador!

IMG_0158

10 curtidas

Com esse Buscador de Boletos eu consigo ficar por dentro de todos boletos até alguns que algumas instituições lançam meu nome e eu nem sei pra que que é. Kk

2 curtidas

Eu acho que estas barras de funções deveriam ser tudo em sequência logo a baixo do botão “meus cartões” ficaria bem mais bonito e organizado. E deveria ter um botão pra acessar o buscador de boletos direto ali na página inicial junto com estes outros botões compridoes em formato de barra

1 curtida

Comigo foi o seguinte,estava sendo emitido boletos no meu CPF, mas a empresa q estava emitindo,e a firma q trabalho,mandei msg e perguntei se tinha algum erro ou algo do tipo, pois foi emitido boletos pra praticamente o final do ano,a firma q trabalho disse com toda certeza q nao estavam emitindo nenhum boleto no meu CPF e nem eles sabiam como estavam usando o CNPJ da firma pra emitirem esses boletos. Eu decidi desativar o buscador de boletos e assistente de pagamentos, pois acho q era isso q tava emitindo esses boletos sem motivo. Eu cancelei minha conta,mas nao sei se os boletos ainda estão abertos e se eles vao ser cobrados? pq nao pretendo pagar.

2 curtidas

Bom dia,

Expliquei em outra dúvida sua!

Então, se o boleto emitido não foi oficial, você pode cancelar :x: o boleto, apenas “ignorando” para que ele seja esquecido.

Comigo mês passado aconteceu de que emiti um boleto do cartão de crédito do Nu, na intenção de testar uma ideia maluca minha e acabou que ele foi parar no assistente de pagamentos.

Resultado, entrei no chat do atendimento para que me explicassem sobre o boleto, se iria atrapalhar o debito automático, enfim. O recomendado foi ignorar, depois que “cancelei” o débito automático desse boleto.

Então, como todos somos clientes por aqui, recomendo que entre em contato com o atendimento no chat. Eles vão te ajudar nessa…

Mantenha a calma, tudo vai dar certo! :smiling_face:

2 curtidas