Buscador de boletos - Valor alterado

ativei a função buscador de boletos e o boleto da minha faculdade veio no valor de R$437,68, tomei um susto achando que a universidade havia feito alteração indevida e quando acessei o boleto direto no site da faculdade estava em cobrança o valor correto de R$358,00.

É cobrado taxa para buscar os boletos?

2 curtidas

Boa tarde,

Olha, o uso da função “buscar os boletos” não tem nenhuma cobrança, tá. E tipo, um rastreio do sistema que encontra o código do boleto criado no seu CPF.

O que pode ter acontecido por este valor a mais é uma responsabilidade da sua faculdade explicar o motivo. E bom entrar em contato com a sua faculdade para saber o motivo desses valores tão diferentes.

6 curtidas

achei estranho o valor está diferente pela nubank porque no site da universidade está cobrando o valor correto. então acabei obtando por realizar o pagamento direto no site como já fazia antes.

3 curtidas

Hum… :thinking:

Então, no momento estou trabalhando em uma faculdade e pelo menos aqui tem diferença de preço para mesmos meios de pagamentos.

Exemplo:

• O boleto da facul, se pagar até o dia 05 (exemplo) é um preço c/desconto de 5% à vista.
  • O boleto emitido por outro banco depois do dia tal é s/desconto.
  • E boleto no crédito é outro valor.

E deixo aqui a dúvida, será que esse boleto via app do Nubank, não estaria sendo adicionado como boleto de crédito? Pois, aí sim teria juros, mas de qualquer forma você escolheria o saldo da conta e não resultaria em juros a mais…

Por isso, que é bom verificar com a sua faculdade primeiro, se tem diferença de preço em dias diferentes, além do site para somente depois você verificar com o atendimento do Nubank, o motivo de vir valores diferentes.

Ahh… De toda forma, receba meu Bem vindo a NC :purple_heart:

8 curtidas

Você conseguiu resolver?

Seja bem-vinda a comunidade NC!

5 curtidas

Entre em contato com o atendimento do Nu via chat entender a razão dessa diferença. De forma que você tenha a segurança de pagar pelo próprio app na certeza de que não haverá encargos adicionais.

Consegui sim, como pago no site e com muita antecipação do vencimento sempre tive ciência do valor de R$358,00 e jurava que era fixo, mas esse valor é com desconto.
Esse foi meu primeiro mês usando o identificador de boletos, a nubank informou o boleto já com os juros incluso, por isso me assustei e fiquei com medo de pagar pelo aplicativo.

8 curtidas

Que bom! Parabéns!

Então, era isso, obrigado por compartilhar!

Continua participando da comunidade NC!

7 curtidas