Você já passou por aquela situação de precisar preencher um formulário online e não saber o CEP? Seja para fazer uma compra, enviar uma encomenda ou até mesmo para se localizar em um mapa digital, o CEP é fundamental.
Precisei utilizar algumas ferramentas de ceps recentemente e gostaria de compartilhar com a comunidade, caso venham a precisar:
Qual CEP: ferramenta que ajuda localizar ceps a partir de endereços digitados, entre as ferramentas que eu testei foi a que mais me agradou.
Busca CEP: ferramenta para buscar um CEP numérico e descobrir o endereço a qual ele pertence. Bem prática e direta, criada pelo Site Rastreio.
Correios: ferramenta oficial dos Correios para buscar ceps e endereços, eu achei bem mais chata e complicada. Porém pode ser útil para validar um cep direto na base oficial, para que não fique dúvidas.
Gerador de CEP: Imagine que você é um programador e precisa testar algum sistema de endereço utilizando vários ceps de diferentes localidades ou então você deseja descobrir para qual localidade uma determinada loja disponibiliza a venda de um produto, caso seja um item com restrição geográfica, esse gerador de CEP é sensacional e muito simples.
Bônus: o Rastreamento Correios permite que usuários façam rastreamento múltiplos, sejam eles nacionais dos Correios e até objetos da China. Você pode montar uma lista e rastrear todos de uma única vez, eu sempre usei o Muambator, mas agora comecei a utilizar ele, que é bem limpo e prático.