Buy and Hold ou Day-trade bora investir?

Buy and Hold é uma estratégia de investimento de longo-prazo. Ao contrário do day-trade, que busca obter pequenos ganhos em operações rápidas, realizadas com intervalos de horas ou minutos, no Buy and Hold uma mesma ação pode ser mantida por anos ou décadas.

Há uma série de argumentos a favor do Buy and Hold. O mais conhecido diz respeito aos custos de transação de operações com ações (corretagem, emolumentos, etc.), quanto menos operações um investidor realizar, menor será o valor gasto com taxas.

Esse tipo de estratégia é indicada para investidores com foco no longo prazo, que querem ser sócios da empresa e de seus resultados futuros, e não somente especular com o preço de suas ações.

Chega junto, bora discutir o assunto qual meio está utilizando no momento.

4 curtidas

Utilizo o Buy and Hold! Minha corretora para operações mensais é a Clear, zero de corretagem! Então, tenho, mês após mês investido 200 reais em ações e pretendo nesse próximo comprar meu primeiro FII! :smiley::+1:

2 curtidas

Nossa que bacana @Mucio_Ramos eu to utilizando a do inter para ações que e zero taxa e uso a rico pra Fiis, no momento to posicionado mais em Fiis, gosto muito.

Pode se fazer especulação tanto no Buy and Hold, quanto no Daytrade. Especulação é um chute, que envolve riscos.

Pra especular basta ter fé…

Agora, existem conceitos de análise técnica e fundamentalista que ajudam a minimizar o risco, ou seja, você precisa entender o comportamento da ação, o histórico dela, entender o comportamento dos preços, e entender o comportamento dos acionistas, se há padrões em tempos diferentes quem sabe, pra daí tomar atitude correta…

Por exemplo, se todo ano aparece uma notícia dizendo que determinada ação está ótima, aí passa uma semana ela desaba… você já sabe que o cara armou a notícia pra criar liquidez e realizar o lucro…e assim vai…

1 curtida

Muito bom seu ponto de vista @Lucas_Santos eu antes de investir sempre faço meus estudos para conhecer bem onde estou colocando meu dinheiro.

Confesso q preciso dar uma estudada nisso aí

1 curtida

Acho que todos nós deveríamos estudar para saber pelo menos o básico, infelizmente não e cultura aki no Brasil, mas creio que isso irá mudar com o tempo.

Eu queria começar a estudar mais sobre esse mundo, você indica algum lugar para começar?

3 curtidas

@Maxon si você gosta de vídeos, recomendo alguns canais do YouTube como “Primo Rico, Economirna, Me Poupe, Jovens de Negócios, Economista Sincero entro outros” aprendi muita coisa com eles.

2 curtidas

Já acompanho alguns, vou dar uma olhada nos que eu não conheço, parece ser difícil achar conteúdo gratuito sobre renda váriavel.

1 curtida

Sim, realmente é difícil, mas garanto pra você que assistindo alguns Vídeos, você consegue pegar a base, para saber avaliar uma empresa, saber se vale a pena ou não investir, é um caminho que vai se criando.

1 curtida

É exatamente isso que estou querendo aprender, antes eu não sabia nem o que era bolsa de valores, mas graça a alguns canais consegui entender um pouco sobre isso e saber bem sobre renda fixa.

1 curtida

Eu adquiri muito coisa com esses canais, cara o canal jovens de negócios tem uns vídeos muito bons para você pegar as manhãs de análise, da uma olhadinha lá é muito bem explicado.

1 curtida

Muito bom falar sobre isso aqui. Eu tive uma breve experiência com day-trade e não recomendo se você não quer ter dor de cabeça. Pesquisas dizem que mais de 90% das pessoas que tentam viver de day-trade tomam prejuízo. Quando operei operava mini índice.

Hoje mudei completamente meu pensamento sobre investimentos desse tipo, saí desse campo e fui pro value investing e adotei o buy and hold. Acho muito mais aproveitável no longo prazo.

Uma recomendação que eu faço é evite charlatões, são o que mais existem hoje em dia falando sobre a bolsa e outra coisa é estude bastante.

1 curtida

Realmente amigo, estou no buy tb, Day-trade nao me dei bem.

recomendo o buy and hold