Cálculo de PM errado

Meu preco médio de GGBR4 esta errado. O valor investido é maior que minhas compras + bonificação… ocasionando assim uma visão que estou perdendo dinheiro, onde na vdd estou com lucro… sites como Investidor10 e Status Invest calculam meu PM certinho como eu fiz na mão e em planilha… so nubank exibindo errado.

1 curtida

Isso é devido a bonificação e coisas do tipo.
Nenhuma corretora que eu tenha visto consegue arrumar isso, só as que da pra editar na mão

O melhor realmente é utilizar um controle por fora disso.

Apesar que o Nubank já informou que está trabalhando na possibilidade de editar o preço médio , e tentar calcular também no caso de bonificações , subscrições e outros tipo de eventos .

11 curtidas

Os meus preços médios sempre foram errados desde a easynvest. Eu sempre faço o cálculo manual, pelos relatórios da B3…

1 curtida

Preço médio boa parte das vezes ta errado. O valor apresentado no nubank não é confiável

Em todas as corretoras você vai ver preço médio errado, o que você tem é no máximo uma aproximação do real preço médio, mas nunca é exato, pois as corretoras desconsideram aquelas taxinhas da B3 e isso pode e deve ser incluso para cálculo de preço médio.

Como não é possível editar o preço médio pela Nubank eu sugiro que você sempre acompanhe isso fora da corretora, o jeito correto é usar as suas notas de corretagem.

Preço médio é responsabilidade do investidor, esse valor você vai utilizar na sua declaração de imposto de renda, a corretora é só uma intermediadora, é importante as pessoas se atentarem a isso.

Preço médio é diferente de entrada e saída de capital da conta. Somente através desses últimos que você pode saber se está ou não lucrando com a compra ou venda de um mesmo ativo. Acompanhar o preço médio do Nu, não que esteja errado, pode transmitir uma ideia enganosa sobre seu nível de lucro/perda.

Como muito bem pontuou o @Everton_J_da_Silva, o controle de seus investimentos é mais preciso, quando efetuado à parte, evitando dúvidas ou erros.

4 curtidas

Pois é, algumas corretoras pequenas e de péssimo serviço igual do Nubank na maioria das vezes apresentam preço médio errado quando ocorre algum evento como bonificação. Melhor vc aplicar em renda variável na XP mesmo, eu invisto lá a anos e não lembro de ter problemas com isso. O sistema deles atualiza o preço médio certinho após eventos. Mas é bom sempre confirmar manualmente