Câmara aprova projeto que limita juros do cartão de crédito

Câmara aprova projeto que limita juros do cartão de crédito e cria o programa Desenrola.

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (5) projeto de lei que remete ao Conselho Monetário Nacional (CMN) a fixação de limites para os juros do cartão de crédito e cria o programa Desenrola Brasil de refinanciamento de dívidas pessoais. A proposta será enviada ao Senado.

Ele lembrou que o limite dos juros a 100% da dívida já ocorre na Inglaterra. “Estamos baixando os juros anuais de 440%, na média, para 100%, uma redução de 340%, uma redução significativa e muito importante”, disse o relator.

Fonte: Câmara aprova projeto que limita juros do cartão de crédito e cria o programa Desenrola - Notícias - Portal da Câmara dos Deputados

13 curtidas

Acho uma boa iniciativa a ideia, vamos ver se não vai ocorrer uma mudança no varejo, que talvez precisem aumentar suas margens, que hoje são baixíssimas divido ao lucro maior vir dos juros.

A ideia inicial era acabar com a venda sem juros no cartão, para tentar mudar os juros do cartão, mas seria péssimo para economia nesse momento.

Mas no Brasil sempre há penduricalhos em todos projetos então não espero grandes mudanças a médio prazo.

15 curtidas

Tem que tomar cuidado estava previsto pra vim o fim das parcelas no cartão tambem.
e implacar um parcelamento no pix.

acho dificil acontecer, mas nunca se sabe neh.
da de um lado e tira do outro.

5 curtidas

Não estão querendo acabar com o parcelamento no cartão, o presidente do BACEN quer é acabar com o parcelamento sem juros no cartão.

1 curtida

Não me recordo, mas me corrija se eu estiver errado. O Ciro Gomes falou sobre querer mudar isso na campanha presidencial em 2022.

1 curtida

Eu sempre fico atento, não sei se o lobby dos bancões, financeiras e bandeiras de cartão, deixarão isto passar pelo Senado.

Aguardemos as cenas dos… :eyes:

4 curtidas