Tenho um iPhone 14 Pro Max e é impossível ler código de barras e boletos impressos com o app do Nubank. A câmera simplesmente não foca como a câmera normal do aparelho. Tenho que colocar o boleto muito longe para ficar focado, mas daí o código fica pequeno demais para ser reconhecido.
Creio que isso é um bug no app, pois não tinha problemas quando usava Android.
Olá @Jean28 aqui no meu iPhone está funcionando normalmente. Agora mesmo testei e leu normalmente o código de barras de um boleto impresso em impressora comum.
Pelo app do Nubank não é possível. Mesmo tocando a tela para tentar focar (como na câmera normal) não funciona. Aqui um vídeo mostrando: https://www.youtube.com/watch?v=DtiLqZVrSIM
Por aqui a leitura de cod. Barra e QR codes estão funcionando bem tb.
Tem vários relatos como esse e parece que tem relação com o auto foco na câmera dos iPhone mais novos gerando esse erro de leitura, e piora se o código estiver com falhas de impressão ou com uma tinta mais fraca.
Eu acabei de trocar de Android pra iPhone e percebi esse bug também. É impossível ler um código de barras porque a câmera fica sem foco quando tu aproxima o suficiente pra ler. Se deixa longe, tem foco mas fica muito pequeno pro app reconhecer.
Se for QRCode, ainda tem o mesmo problema de foco, mas se ler de bem longe ele consegue reconhecer, mas é bem mais difícil do que o esperado.
Sei que não é problema na câmera porque no app de câmera ele foca de perto normalmente.