Câmera sem foco e borrada ao tirar a selfie

Olá, pessoal! Tudo bem?
Estou aqui para compartilhar o meu caso. Tenho um celular da marca Xiaomi, modelo Redmi 9S. Estou enfrentando dificuldades para usar o reconhecimento facial ao tirar uma selfie. A foto fica desfocada e borrada, então não consigo confirmar minha identidade para fazer transferências via Pix.

Vi que outras pessoas na comunidade também estão passando pelo mesmo problema. A maioria delas possui o mesmo modelo de telefone Xiaomi e enfrentam essa questão. Além disso, percebemos que tudo começou quando a marca d’água da FACTEC apareceu, algo que não acontecia antes. Alguém poderia me ajudar a resolver esse problema? Agradeço desde já!

2 curtidas

Olá :wave:t3: @MoisesBR. Seja bem-vindo à Comunidade Nubank.

Fala com o suporte do Nubank, para que possam verificar o que está ocorrendo e te auxiliar na resolução do problema.

Nubank - Finalmente você no controle do seu dinheiro

12 curtidas

@MoisesBR , Seja bem vindo!!

Tem alguma dúvida? Podemos te ajudar pelo nosso canal de email.

meajuda@nubank.com.br

Telefone

Se quiser falar com a gente no telefone, é só ligar para:
4020 0185 (capitais e regiões metropolitanas)
0800 591 2117 (demais localidades).

Chat

Precisa de uma ajuda agora? Entre em contato com nosso atendimento através do chat.

Basta abrir o chat no app.

6 curtidas

Uso um Xiaomi POCO X4 Pro, nunca tive problemas com ele, porém passei por algo parecido quando tinha um ZenFone(que estava com problema na lente da câmera), resolvi o problema, aumentando a incidência de luz sobre meu rosto, com auxílio de um pedestal com lâmpada. Você poderia fazer essa tentativa.

10 curtidas

Tenho um Xiaomi e nunca tive problemas com reconhecimento facil, inclusive meu celular antigo era outro xiaomi que nunca apresentou esse problema tambem.

Desconheço essa marca d’agua que voce mencionou nas fotos…
não seria um outro app que você instalou para substituir o app da camera nativa ? e por isso ta causando problemas ?

6 curtidas

Aqui não está relacionado ao reconhecimento facial, mas você pode tentar

2 curtidas

Eu tenho 1 Redmi Note 11S que meu filho me deu da Europa e passo pelo mesmo problema. as fotos ou ficam desfocadas e borradas ou ficam com muito brilho e o app não aceita. Fiz o contato por telefone e pediram pra mandar um email, mas até agora não responderam.