Código de autorização o que é?

Bom, eu estou pra receber um ressarcimento dos correios e eles pedem um monte de dados e também pede o “código de autorização”, pedindo os números, eu queria saber se esse código é o mesmo que uso pra confirma uma compra e se for? ele não é de uso pessoal?

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Vc devolveu alguma mercadoria? Pq esse código eu recebo quando vou trocar ou devolver alguma compra pra loja, a própria loja que me envia um código de autorização e eu mostro esse código pro atendente dos Correios pra eles fazerem a logística reversa.

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Olá @Mythiko seja bem-vinda a Nucommunity

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Se não for esse o caso, vc pode entrar no site dos Correios e bem embaixo no site tem o “Fale Conosco” e é só clicar em “central de atendimento” e “chat”. Ah vou deixar os números de telefone dos Correios tbm caso vc queira ligar.

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Então flor, eu não devolvi a encomenda, eles sumiram com meu pacote por 3 semanas, se recusaram a dar esclarecimento, e do nada alteraram os dados dos rastreio esses dias atrás, colocaram como entregue a duas semanas atrás do nada. Agora pedem um monte de dados que alguns são confusos só pra complicar.

E vc já entrou em contato com a loja também? Geralmente eles enviam outro produto

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Ho amore então tenta ligar pro SAC ou conversar com eles pelo chat pra eles te explicarem o que seria esse código.

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É uma compra de fora, eu estou a semanas tentando resolver com fale conosco só correm.
Sim, eu já entrei em contato com a loja, só que quando aqui deu como entregue (que foi mentira), na loja internacional tbm deu como entregue e me deu uma dor de cabeça pra conversar em inglês ^^’

@Mythiko

Abra uma reclamação direto no site dos correios o quanto antes, eles demoram pra responder, e abra uma disputa com a loja/vendedor na china. Mande prints da tela do rastreio, do que estão lhe pedindo. Use o google tradutor.

Quando acontece isso, quanto mais cedo vc reclamar melhor.

Então David_N , eu já abri 11 reclamação fora no procon tbm, e nada de resolver des do dia 13/10, tenho print de tudo, tudo impresso.
Sim ^^, eu usei a ajuda do “santo tradutor” XDc
Não sei se a loja de fora vai me devolver o dinheiro de volta, ou mandar outro produto, e se mandar outro vou ter que pagar a taxação novamente, e eu não quero passar por isso de novo = ~ =‘’'.

Obrigada ^ - ^a

@Mythiko Comprou em qual site ?
O rastreio fala que foi Entregue ?

@lorenatelles Lo vc já passou por algo parecido, tem como auxiliar a @Mythiko?

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Então…, no 02/10 o entregador saiu com meu pacote pra entregar aqui, horas depois foi cancelada a saída do carteiro, isso foi uma sexta, na semana seguinte sem sinal do pacote e dias se passaram e eu fui pessoalmente no centro de distribuição, que fui atendida a patadas como se eu fosse louca, falaram que ia resolver com o carteiro e depois quando pedi explicação, se recusaram a dizer aonde estava, eu posso está errada mais tudo e todo tratamento que tive deles pareciam que queriam encoberta algo lá dentro, fui novamente e o cara só faltou jogar na minha cara um numero da SAC “0800” que nunca atende pelo cel, (mas achei outro pela net que “3001” pra ligar de cel), quando consegui ligar e estava falando com a atendente o sistema atualizou e a moça me disse que estava entregue, eu entrei em desespero, tinha ligado essa segunda, e estava como se fosse entregue dia 02/10, com outros dados editados tbm, imprimi tudo e fui lá tirar satisfação, não desejaria nem pro meu inimigo o tratamento que tive, nem vou falar da empatia do gerente. Mas agora pede os dados fora esse código
^ - ^''a

Obrigada flor T x T// <3

Nunca vi isso aí não… Q eu saiba o correio tem q resolver somente com o código de rastreio

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(Não consegui entender muito bem como ocorreram os fatos, mas vou dar as orientações que servirão pra você).
Documente todos os seus passos, materialize os fatos para que se tornem provas, continue indo atrás e cobrando, ademais, penso que no seu caso até caiba uma ação por danos morais e materiais.

Segue a jurisprudência de um caso um pouco semelhante ao seu (pelo que entendi):

Mas se eles puderem resolver seu empasse pacificamente, será melhor e mais rápido sairá de tudo isso, peço que nos atualize sobre seu caso aqui na comunidade, poderá servir para outras pessoas. Sem mais, te desejo sucesso nessa empreitada. :wink:

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Código de autorização costuma ser o código de logística reversa como a @Valquiria comentou.

Acho que é mais fácil você tentar o reembolso com a loja do que tentar resolver esse imbróglio com os Correios.

Alegue que a mercadoria foi extraviada e tente o estorno.

Infelizmente quando acontece esse tipo de coisa com compras internacionais o enrosco tende a ser maior. :slightly_frowning_face:

Boa sorte com a resolução! :wink:

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Olá @Mythiko, olha recentemente passei por algo parecido, diz uma compra internacional, e tava tudo pelo rastreio, até o momento em que a mercadoria chegou no CDD da cidade da cidade destino, pois a mercadoria sumiu e eles alteram o status do rastreamento. Em fim, creio que minha mercadoria foi roubada, eles não conseguiram me explicar, reclamei na ouvidoria, abri um chamado pra ressarcimento da taxa de importação, fizeram um mói de exigências, eles me deram um prazo, eu esperei e quando fui verificar disseram que aquele protocolo já estava encerrado, mas como não tava, eu fui reabrir o chamado e pra minha surpresa, eu não podia reabrir pq o prazo pra reabertura já estava encerrado. Fui olhar nas letrar miúdas e eles dão prazo bem curto pra reabertura de chamados não lembro agora mas acho que são só o 2 dias.
Em fim, os Correios não estão dispostos a reconhecer o roubo/extravio de mercadorias e ressarcir seus clientes.
Aí entrei em contato com o vendedor chinês no prazo estabelecido (via Google tradutor) e pasmem, consegui o reembolso total do produto imediatamente sem nenhum problema ou contestação e ainda ganhei 200 pontos no App deles pra fazer outras compras.


Moral da história, as regras ou legislação nacional que regem o péssimo atendimento dos correios são uma merda, enquanto que o vendedor chinês não questionou nem exitou em devolver meu dinheiro, ele simplesmente assumiu o prejuízo provocado pelos Correios e me ressarciu, o coitado teve a mercadoria eoubada/ extraviada e ainda me pagou por isso.

No dia 20, a mensagem de rastreio no CTC Recife mostrava, encaminhado, e no CDD Abreu e Lima era, objeto chegou a unidade, (burrei pq não dei um print). Porém no dia 21 (que era quando o pacote seria entregue na minha casa) dia do roubo/extravio, a mensagem mudou para o que vocês vêem aí.

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Então…no dia 27/10 deu no sistema do rastreio como se fosse uma entregue, entregue no dia 02/10 as 18hrs, eles editaram o sistema na maior cara de pau.

Fui lá e ele me deixaram plantada esperando no sol quente, o gerente me viu e me deu as costa e ficou discutindo com os funcionários por quase 2hrs, ficou mooo climão ruim, ele esperando que eu desistisse, isso o próprio gerente. ( fora que aparecia um carteiro ou outro que me encarava rindo ou chegava em mim e zoava se o meu caso é o famoso sumiço do pacote “x”)
Quando ele viu que eu não ia arredar o pé de lá e já estava incomodando a visão dele, ele parou e foi me atender isso dia 28. Dia 29 o gerente me ligou e mudaram o rastreio no site, e ontem dia 30 recebi um e-mail do correio pedindo dados repetidos e o código de autorização do cartão pra assim efetuar o ressarcimento.

Só que eu não estou conseguindo esse código pelo chat do apk da Nubank, um atendente começa me atender e me passa pra outro e por assim vai.

Eu entrei em contato com a loja des do ocorrido e me pediram pra espera 24hrs, na mesma loja que foi o seu caso @Mr.Xis, só que me pediram por e-mail que iam ver o caso e que eu esperasse no máximo de 2-3 dias para confirmarem o ocorrido ( isso foi dia 28), mas quando atualizou aqui no brasil o sistema e eles “arrumaram” depois, no site BG continua o mesmo de entregue pra eu comentar e ponto final, só que eu não vou reclamar da loja já que ela enviou certo, só que espero que não seja a mesmo martilho agora com a loja.