C6 bank lança débito automático

C6 bank disparou e-mail informando que agora é possível cadastrar contas em débito automático

Ao cadastrar uma conta em débito automático, é possível determinar um valor máximo para cada cadastro.

Caso uma conta esteja acima do limite indicado, o débito automático não será realizado. Eles avisam pra que o usuário possa pagar manualmente.

É um caminho para um débito automático consciente se o Nubank decidir lançar o serviço.

Tô ansioso por um pacote de novidades da Nu. Não tem rolado mais nada pra gente :neutral_face:

5 curtidas

Boa tarde @Iann!
Se não me engano, da ultima vez que entrei no app do C6 essa opção já estava disponível.

1 curtida

Mas isso já existia.

1 curtida

O C6 Bank já possui Débito Automático e DDA (Débito Direto Autorizado - em fase de testes) desde o começo de 2020.

O que o C6 Bank implementou recentemente, foi o DAM (Débito Automático Sob Medida), onde você define um VALOR MÁXIMO para pagamentos de cada conta em Débito Automático.

Por exemplo:

  • Se você possui uma assinatura em algum serviço de streaming no valor de R$ 30 mensais, então você sabe que todos os meses esse valor (R$ 30) será descontado do seu saldo bancário.

  • Se você colocar essa cobrança mensal em DAM, e no mês seguinte a mensalidade subir para R$ 35, o pagamento não será efetuado, pois você limitou o gasto desse serviço em R$ 30.

Nesse caso, você receberá um aviso, informando que o pagamento não foi efetuado e solicitando que você autorize ou não o referido pagamento.

É uma boa maneira de estipular limite de gastos, impedindo a cobrança de serviços que tendem a aumentar sem que você esteja realmente disposto a continuar com o serviço.

6 curtidas

Recebi e-mail, SMS, propaganda na rede social… tudo hoje!

Capaz que tenham lançado antes mesmo e só anunciaram agora.

Tô cavucando se Nubank tem planejado algo

1 curtida

Também estou ansioso para novidades aqui no Nu, tenho ele como banco principal porque acredito no bom desenvolvimento dele… Estou aguardando pacientemente, e bota paciente nisso hahaha.

O C6 já tinha débito automático, o que eles anunciaram hoje é o que eles chamam de Débito Automático sob Medida onde você pode definir um valor máximo para o pagamento, se o valor da conta estiver acima do limite definido o débito automático não é realizado, é um aprimoramento do débito automático.

Eu já aderi!

Olha só, adição legal ao recurso de débito automático!

1 curtida