Caí em um golpe

Fala galera, infelizmente no dia 26/06/2020 caí em um golpe, em uma compra online de um smartphone, a vendedora tem o CNPJ com nome de uma empresa X porém, se apresenta com outra em redes sociais, após efetuar a compra por coincidência achei no reclame aqui uma denuncia de estelionato com CNPJ dela e o nome também só que a empresa estava com outro nome, entrei em contato com alguns seguidores da página que alegaram ter sofrido golpes também, e em lugar do produto ela envia álcool em gel pelo correio, queria ajuda de vocês de como proceder quanto a isso, minha primeira compra na internet com a nuconta o pagamento foi via transferência bancária, Help Please.

2 curtidas

Primeiro de tudo tem que fazer um BO. Como vc falou q foi transferência, não sei se tem como contestar a compra.
Entao é melhor entrar em contato no chat ou no 0800 que eles vão poder ter passar as informações certinhas de como proceder nesse caso.

9 curtidas

O ideal além da dica da @lorenatelles, seria vc expor aqui a empresa/site para que outras pessoas não passem pelo mesmo problema com essa empresa. Acredito que dê para abrir algum BO virtual, teria que ver junto a polícia Civil isso. E antes de qualquer compra em algum site, pesquise bastante sobre a empresa. O que mais tem por aí são estelionatos.

6 curtidas

Pior que é verdade. Recentemente teve o caso da 123 importados.

4 curtidas

Com pandemia, os golpes virtuais aumentaram mais de 100%, todo cuidado é pouco.

5 curtidas

Obrigado galera, entrei em contato pelo telefone a equipe vai me mandar um email solicitando informações para que possam tentar ajudar.

1 curtida

Sempre compro em sites pela Internet, apenas 1 me deu problema, mas acabou devolvendo o dinheiro após confirmar o que não devia por email.

Eu verifico CNPJ na RF, capital social reputação no Reclame Aqui, E-bit, consulta Whois, autencidade dos selos, confirmo endereço, telefone.
Evito transferência e deposito bancario.
Em sites novos todo cuidado é pouco, ele não tem histórico e pode ser uma empresa idonea por trás, nestes casos sempre procuro outras fontes para verificar se de fato a loja existe.

Site não aceita cartão de crédito, somente, boleto, transferência, depósito e transferência, cuidado.
Uma dica importante, se ainda quiser fazer a compra, faça transferência para a conta Pessoa jurídica em nome da empresa, jamais faça depósito ou transferência para terceiros e muito menos conta Pessoa Física.
Alguns sites ainda trabalham com a opção de depósito bancário, além das demais formas de pagamento, boleto e cartão de crédito.

6 curtidas

A propósito e Empresa é chamada Central imports, pertence a Marianna Rabello de Almeida, CNPJ 30.248.260/0001-41

Que situação desagradável, @Jefte_Cunha.

Se fosse cartão seria mais tranquilo, era só abrir uma disputa junto a Mastercard através do Nubank.

Mas como foi transferência, vai acabar sendo um pouco difícil mesmo. Como o pessoal já disse, o melhor nesse momento é fazer o B.O

Tenta ver se o Nubank resolve isso contigo.

Eu já tive problemas com vendendor da Amazon que comprei um celular e me mandou extensor de HDMI. Como foi no cartão, eu abrir disputa já que eles estavam me enrolando para ver se o tempo passava.

Demorou mais do que os 100 dias que eles dão, mas acabei ganhando, a Amazon também tem a garantia AZ, que te garante o dinheiro de volta, e apesar do atendimento ser excelente, estava com dificuldades. No final das contas consegui meu dinheiro de volta pela disputa e ainda fiquei com o produto que no mercado custa de R$400 a R$500.

2 curtidas

O pessoal está, cada vez mais, aplicando golpes pela internet. Precisamos ficar super atentos. Procuro sempre consultar o Reclame Aqui. As dicas do @Jgoncalves estão ótimas. Corra atrás! Boa sorte.

3 curtidas

Eu fui descuidado foi uma das primeiras compras pela internet, achei só o CNPJ e um recibo já bastava pra saber se era seguro, mas caí numa cilada, vou fazer um b.o que faz parte do que foi requerido pela Nubank e tentar a sorte será que eu ainda consigo recuperar esse dinheiro caso a Nubank e o banco recebedor confirmem que fui vítima de golpe?

1 curtida

Em consulta na RF, o CNPJ 30.248.260/0001-41 está em Duque de Caxias - RJ
Razão social MARIANA REBELLO ALMEIDA
Data de abertura 19/04/2018
Situação ativa
Capital Social R$ 5.000,00
Porem ao consultar o perfil do Instagram
O endereço indicado é [Itabaiana, Paraiba, Brazil, (Mesmo do Mercado Livre)
O perfil no Mercado Livre tem 5 comentarios, sendo o mais recente 03/01/2018, apenas elogios.
No Instagram, postagem mais recente 16/02/2019
tem outro perfil parecido no Instagram com telefone de SC, com postagem mais recente em 28/09/2019.
Outro detalhe é que a maioria das postagens são curtidas pelas mesmas pessoas

Possui endereço em um site de hospedagem gratuito, já reportado anteriormente como suspeito.
Já a Sra MARIANA REBELLO ALMEIDA em busca rápida é listado 3 processos de
estelionato no TJRJ
Tribus Imports tambem relacionado a mesma pessoa.

Muitas inconsistencias na consulta

5 curtidas

Essa do Mercado livre não é dela, essa que é da Paraíba vende papéis de parede, no perfil do Instagram está com nome @CentralImports.15

Vou fazer o Boletim de ocorrência amanhã, no caso hoje pela manhã, ela tem endereços aleatórios, em Duque de Caxias, outro em Mangaratiba, porém no documento do CNPJ consta que é em Duque de Caxias, mas quando perguntei a um dos seguidores da página do Instagram, ele disse que ela mora em Nova Iguaçu, e deu um golpe nele, prometeu pagar a ele pra ele fazer divulgação e coagir como se tivesse comprado e aprovado seu produto.

e ai? vc recebeu algool em gel tambem?

Não porém assim que se passou o primeiro nunca mais obtive resposta da " vendedora".

mas tu nao recebeu nada pelo correio? tu eh de onde?

Bangu, Rio de janeiro

ue, e o teu veio pelo correio?

nao te passou codigo de rastreio, nada?