Tô tão acostumado com o sistema do Nubank de não pagar nenhuma tarifa que fui “assaltado” esses dias. Recebi um valor no BB e fui realizar algumas transações… não percebendo, selecionei algum pacote e de repente: R$43,75 de tarifa. Isso sem contar R$8,50 pela 2ª via do meu cartão. Que sistema é esse, em?! #OdeioPagarTarifas
“O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio” (art. 49 do CDC).
Se empréstimos contratados via app podem ser cancelados em até 7 dias da contratação, por que não o pacote de serviços? Você chegou a usufruir do tal serviço? Enfim, o melhor mesmo é você entrar em contato com o BB, tirar suas dúvidas e, claro, tentar obter o estorno.
Dica: faça isso com a cabeça fria, tenha paciência. Lembre sempre que há outro ser humano na outra ponta, que inclusive pode não estar num dia bom. Entre em contato com tranquilidade e com tempo. Se não tiver um atendimento satisfatório na primeira vez, espere um pouco e tente novamente, utilizando outro meio de contato se for necessário.
Parabéns! Pelo módico valor de R$43,75 você contratou o pacote de serviços Padronizado IV, que lhe dá, além de outros benefícios, 3 DOCs, 3 TEDs e 6 transferências entre contas do BB! Que pechincha! Para mais informações sobre o pacote, clique aqui!
Ps: apesar da ironia, o valor e os “benefícios” do pacote são esses mesmos!
Tente cancelar pelo Internet Banking @anon30311473, e pedir o estorno o quanto antes.
Só que se já tiver passado um tempo, infelizmente acho difícil eles estornarem.
@endydealmeida e @CarlosHCMR
Como informado anteriormente a mudança de tarifas pode ser efetuado somente através de caixa eletrônico.
O que você pode fazer nos outros é solicitar um plano melhor.
Já tentei pelos outros canais da um erro proposital, aparece uma mensagem dizendo como é maravilhoso o melhor plano deles.
Complementando: Ao cancelar a tarifa é incluído um pacote básico gratuito com operações limitadas previsto por lei, mas que eles não querem que você saiba.
Sei dessa informação, mas, como informado anteriormente só é possível através de caixa eletrônico.
Pelo app não mostra, pelo internet banking da erro quando você tenta cancelar a tarifa, pelo atendente você receberá a informação que não é possível cancelar a tarifa.
Já cheguei a levar a lei junto pra poder cancelar e não deu em nada, a única maneira que consegui foi pelo caixa eletrônico. E o melhor de tudo é que não precisei dos atendentes.